Belizário era um jovem com alma antiga, daquelas pessoas metódicas no jeito de ser. Nessa manhã ele tinha ido ao Shopping para conser...

A troca do Batom, ou batom na cueca

conto anedota batom ciume
Belizário era um jovem com alma antiga, daquelas pessoas metódicas no jeito de ser. Nessa manhã ele tinha ido ao Shopping para consertar os óculos que quebraram quando ele deu um esbarrão em plena luz do dia, estava apressado para não chegar atrasado ao trabalho. Era escriturário do INSS e atrasar não era seu forte, gostava das coisas na mais perfeita ordem. Porém, tem dias que parece que o universo conspira para tudo acontecer exatamente ao contrário do que costuma ser.

conto anedota batom ciume
Celyn Kang
Como precisava esperar o conserto dos óculos pelo menos uns 40 minutos, resolveu passear pelas lojas. Foi quando um cartaz chamou sua atenção, era a promoção de um batom. Nele uma moça linda com a boca bem torneada e sorridente. Pensou, ficaria lindo nos lábios de Belinha, será que é muito caro? Ela iria gostar dessa surpresa. Estavam casados há poucos meses, viviam ainda a fase de casal apaixonado. Resolveu entrar na loja para perguntar, mas ficou encabulado. Era uma loja de cosméticos e dentro havia apenas mulheres. Foi se chegando desconfiado, mas logo veio a atendente ao seu encontro.

— O que gostaria de comprar senhor?

— O batom do cartaz, quanto custa?

A atendente desandou a falar que estava em uma ótima promoção com 30% de desconto, que era a cor mais usada para realçar os lábios nas redes sociais, que aumentavam os lábios e ficavam iguais ao de Angelina Jolie. Belizário já impaciente pediu para ela ir pegar um na cor do cartaz. Ela logo chegou com a amostra e passou na mão dele para testar.

conto anedota batom ciume
Evangeline Sarney
— Veja como fica bom na sua cor de pele.

— É para minha esposa.

— Ela tem a pele como a sua? Ou é mais clara? Veja esse.

Novamente pegou a mão de Belizário e tascou outra prova de batom. Ele pensou, isso não vai dar certo, Belinha é ciumenta já ficando impaciente, pediu um da cor do cartaz para levar, tentando resolver logo.

Enquanto a atendente saiu para pegar, ele disfarçando tentou limpar a mão do batom, mas não encontrou nenhum papel, colocou as mãos para trás e por dentro da calça limpou na cueca, mas ainda ficou um pouco, era à prova d’água.

A atendente entregou o batom para Belizário e a nota para pagar. Ele se apressou em resolver, queria sair da loja, pegar os óculos e voltar para a repartição. — "Que invenção essa minha de entrar numa loja só de mulheres para comprar um batom em promoção. Vou logo embora". Não percebeu que pegou o pacote errado, dentro um batom vermelho forte, devia ser da senhora que ousadamente queria seus lábios em destaque como o seu corpo na roupa justa e cintilante que usava e combinava com as grandes unhas de gel.

conto anedota batom ciume
Önder Örtel
Pegou os óculos e voltou para repartição. Trabalhou toda a tarde até esqueceu da compra do batom, só lembrando no momento de pegar o guarda-chuva e viu o pequeno pacote na sua mesa. Resolveu abrir e olhar, foi quando percebeu o engano. "Ainda bem que abri, Belinha não iria gostar dessa cor berrante. Amanhã volto para trocar, hoje não dará mais tempo". Quando estava de saída, o seu chefe pediu para imprimir um relatório urgente — “são ordens lá de cima”. Não teve jeito, ligou para casa e avisou da hora extra que teria que fazer.

Chegou em casa tarde, cansado e com fome, Belinha já dormia, a janta na mesa, coberta com um pano de linho branco, mostrando todo cuidado dela para com ele. Comeu, tomou um banho e foi dormir, nem sequer lembrou de tirar a mancha de batom da cueca.

Acordou e na mesma rotina e hora, beijou Belinha e saiu para repartição. Lembrou que precisava ir ao shopping novamente para trocar o batom. A loja estava cheia, ele procurou a atendente do dia anterior, mas sem sucesso, foi ao caixa e explicou a situação, por coincidência a senhora com roupa de ginástica cintilante estava querendo trocar o batom que comprou no dia anterior também. Que sorte de Belizário! Foi só conferir as cores e trocar as embalagens e tudo resolvido.

conto anedota batom ciume
Celyn Kang
Só que a embalagem que Belizário recebeu estava com um perfume forte que deixou a sua mão impregnada, mas seguiu, estava em cima da hora, senão teria pedido uma nova embalagem. Era o que deveria ter feito, pois a confusão para ele estava formada.

Quando chegou em casa, Belinha estava com os olhos inchados de tanto chorar.

— O que houve benzinho?

— O que houve, eu é quem pergunto, ontem você disse que iria fazer hora extra e fez, mas tenho até vergonha de falar, tem batom na sua cueca eu não sei mais nem o que pensar e dois tipos de batom e nas costas da cueca! Você estava com várias mulheres, foi o quê? Quero me separar, não vou viver com um marido que me trai.

— Meu benzinho não é nada disso. Eu fui comprar um batom para te dar de presente.

— Que conversa, e cadê esse batom que aqui não chegou?

— Está aqui, veja.

Belinha quase não se vira para olhar o presente de tanto ciúme que estava, mas não resistiu e pegou. Quando foi abrindo o pacote percebeu que já estava aberto e com um cheiro forte de perfume adocicado.

conto anedota batom ciume
Laura Chouette
— Que é isso Belizário você me traz um presente aberto e com esse perfume doce? De quem é esse perfume?

Ele nervoso, foi logo respondendo sem pensar que era da senhora de roupa cintilante e unhas de gel, trocamos as embalagens.

— Trocaram as embalagens, como assim? E como você sabe até da roupa e das unhas dela? Era com ela que você estava ontem à noite, era?

— Não benzinho, eu estava no escritório trabalhando? Comprei para você o batom…

— Não quero saber. Você está me enrolando.

— O batom veio trocado, era o dela.

— Você teve o descaramento de comprar um para mim e outro para ela? Não acredito.

— Não Belinha compramos na mesma hora e a atendente trocou os pacotes. Quando percebi, voltei lá para trocar era um batom vermelhão.

— Sei, aquela cor que estava na sua cueca e eu não consegui tirar, vai ficar manchada. Difícil de explicar.

— E o perfume como explica?

— Você não vai acreditar, quando entrei na loja para trocar ela estava lá reclamando também, então trocamos as embalagens e pronto. Foi isso.

conto anedota batom ciume
MS
— Sinto muito Belizário, mas essa história está difícil de engolir.

— Se quiser, vamos na loja e esclarecemos tudo. Eu não te traí, acredite em mim benzinho por favor.

— E esse batom na cueca foi o quê?

— Foi a atendente que pegou e passou na minha mão para ver como ficava e eu não tive onde limpar, já estava atrasado para voltar a repartição então limpei na cueca.

— Difícil de acreditar!

Saíram para o Shopping tentar resolver a questão e voltar ao clima de recém-casados apaixonados, só não sei se vão conseguir esclarecer esse enrosco em que Belizário se meteu. Que dia o de ontem!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️🪡✂️🧵🍷🌹

    ResponderExcluir

leia também