Jornalista estreia na literatura nesta quinta-feira e lançará mais dois livros este ano.
No limiar dos seus 77 anos (aniversário em 29 de março), o jornalista Petrônio Souto toma decisões de fôlego: estreia na literatura e lança seu primeiro livro, PS em poucas letras. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (26), às 19h, na Fundação Casa de José Américo (FCJA), situada à Avenida Cabo Branco, 3336, na orla da capital paraibana. A seguir, ele pretende ainda lançar mais dois livros este ano, que já estão no prelo.
Petrônio Souto lança PS em poucas letras na Fundação Casa de José de José Américo ▪️ Foto: @petronio.souto.9
A expectativa do autor é que “alguém possa enxergar algum valor literário ou filosófico nas minhas quadrinhas. Senão em todas, mas em algumas delas”. Na ocasião do lançamento, a obra será apresentada pelo médico João Medeiros, seu amigo.
A apresentação do livro é assinada pelo professor Chico Viana; o prefácio, pela escritora Neide Medeiros; e as orelhas, por Hélder Pinheiro.
Petrônio Souto ▪️ Facebook: petronio.souto.9
No prelo – Ainda nem exibiu seu “primogênito”, mas Petrônio já anuncia, para este ano, o lançamento de mais dois livros: Souto em frases e O que o vento não levou".
Em Souto em frases, o conteúdo são quinhentas frases curtas, extraídas de seus escritos. Tem prefácio de Marcondes Brito, orelha de Frutuoso Chaves e contracapa de Luiz Carlos Sousa, todos jornalistas.
Luiz Carlos Sousa, Marcondes Brito e Frutuoso Chaves ▪️ Fonte: Facebook
Vale a pena conferir!











