Alguns dos logotipos abaixo são bem conhecidos e todos contêm desenhos ou símbolos escondidos, que muitas vezes passam despercebidos ao públ...

Logotipos Criativos com Desenhos Ocultos

Alguns dos logotipos abaixo são bem conhecidos e todos contêm desenhos ou símbolos escondidos, que muitas vezes passam despercebidos ao público.



1FEDEX
Empresa de entregas de encomendas nos Estados Unidos, equivalente aos Correios. O espaço entre a segunda letra E e o X forma o desenho de uma seta, que sugere rapidez e precisão.






2VAIO
Famosa linha de notebooks fabricados pela Sony. As letras V e A são estilizadas em forma de ondas, representando o sinal analógico, enquanto as letras I e O são desenhadas de modo a representar o binário 1-0, símbolo do sinal digital.






3HORROR FILMS
Observe que o carretel do filme é disponibilizado de tal modo que lembra um rosto espantado.





4YOGA AUSTRALIA
O espaço entre a mão e perna entrelaçadas da figura feminina forma o mapa da Australia, onde a empresa fica estabelecida.






5AMAZON
Neste logotipo são dois os desenhos embutidos: o traço amarelo sugere o sorriso de satisfação de quem compra na grande loja de vendas pela internet; esse mesmo traço é uma seta que liga a letra inicial A à letra final Z, deixando entender que os clientes podem encontrar de tudo na empresa, ou seja, produtos de A a Z.






6TOBLERONE
O desenho contido neste logo certamente é o mais escondido. A famosa empresa de chocolates é originária de Berna, Suiça, conhecida como a Cidade dos Ursos. Agora que você sabe disso, dê uma nova olhadinha na montanha para ver um animalzinho peludo, caminhando alegremente pelos Alpes.






7NBC
Sem dúvida, essa é uma das logomarcas mais criativas. Um pequeno corte em uma das seis paletas faz surgir a figura de um vaidoso pavão, símbolo da rede de televisão norteamericana.






8ELETTRO DOMESTICI
Marca italiana de eletrodomésticos. Neste logotipo, o desenho se sobressai e as letras é que ficam em segundo plano. A tomada elétrica, na verdade, é formada pelas letras E e D, em cores contrastantes.






9CARREFOUR
A rede francesa de supermercados já é bastante conhecida no Brasil. Muita gente levou algum tempo para perceber que o espaço entre as duas setas que apontam em sentidos opostos forma a letra inicial do nome da empresa.






10LG
Girando o logo 45° em sentido horário e deslocando a letra L em direção à extremidade superior da letra G, surpreendentemente encontraremos a figura simbólica do velho pacman (come-come).

Se você curte logotipos, não deixe de visitar esses sites:

Logopond

Logotypes.Ru

Goodlogo

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Excelente artigo! Deve ter dado muito trabalho pra fazer, abraços e feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  2. Matei a do Urso na hora vi, algumas desconhecia.

    ResponderExcluir
  3. muuito legal (:

    ResponderExcluir
  4. nunca vi a do carrefour como um símbolo.sempre vi apenas a letra ''c''

    ResponderExcluir
  5. Menção para o dos postos Ipiranga.

    ResponderExcluir

leia também