Isso mesmo! As árvores também são celebridades. Veja seis majestosos exemplares do reino vegetal que ganharam fama pelo mundo afora e que...

6 árvores famosas

arvores famosas planeta terra ecologia ambiente de leitura carlos romero

Isso mesmo! As árvores também são celebridades. Veja seis majestosos exemplares do reino vegetal que ganharam fama pelo mundo afora e que são considerados como importantes atrações turísticas.

Clique no indicativo Google Maps para ver suas respectivas localizações.




Cotton Tree
Está árvore é um dos maiores símbolos históricos de Freetown, capital de Serra Leoa. Ela está plantada perto do Tribunal Supremo e do Museu Nacional. Sob as suas folhas espessas, os habitantes da cidade costumam deixar oferendas aos antepassados, clamando por paz e prosperidade.
Leia mais sobre a Cotton Tree na Wikipedia (em inglês).

Veja no Google Maps




foto | jim bahn


General Sherman
Esta árvore gigante está localizada no Parque Nacional das Sequoias, em Tulare County, na Califórnia. Com uma altura de 83,8 metros, diâmetro de 7,7 metros, e idade aproximada de 2.500 anos, ela é uma das mais altas e mais antigas árvores do planeta.
Leia mais sobre a árvore.

Veja no Google Maps




foto | mikamarc29


O Cipreste Solitário
Encravado em uma rocha à beira-mar e cercada por campos de golfe e mansões trilionárias, o Cipreste Solitário é uma das maiores atrações da estrada panorâmica que liga Pacific Grove a Pebble Beach, na Península de Monterey, California. Tem cerca de 250 anos e geralmente é apontada como a árvore mais fotografada do mundo.

Veja no Google Maps





Árvore de Tule
Esta árvore frondosa está localizada no pátio da igreja-matriz da cidade de Santa María del Tule, no estado mexicano de Oaxaca. Ela tem o tronco mais largo do que qualquer outra árvore no planeta (aproximadamente 35m). É tão largo que chegaram a pensar que se tratava de várias árvores, mas testes de DNA provaram que era uma única árvore. Sua idade é estimada entre 1200 e 3000 anos, Em 2011, entrou em uma lista da UNESCO para ser classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Veja no Google Maps





Avenida dos Baobás
A avenida dos Baobás, na verdade, é uma estrada de terra com um grupo de árvores majestosas entre Morondava e Belon'i Tsiribihina, em Madagascar. A paisagem natural atrai turistas de todo o mundo e o local é um dos mais visitados do país.  Sua idade é estimada em 800 anos. A área não é protegida e, infelizmente, os baobás estão ameaçados pelo desmatamento e pelas queimadas.

Veja no Google Maps




foto | pricey

A Árvore da Vida
Esta é uma das árvores mais intrigantes da Terra. Sua idade aproximada é de 400 anos. Solitária, no meio do deserto do Bahrein, esta algaroba está plantada no topo de uma colina de areia, em um local longe de tudo e de todos. Nada se vê ao redor além da areia escaldante. A árvore é local de peregrinação e foi mencionada na história do filme L.A.

Veja no Google Maps

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também