A Maíra, Iam, Tao e Jade. Ravi, Maya, Ben e Joaquim. Flores do meu jardim. Andrea, Fidoca, Ítalo e Aline.

O pequeno mundo de Ravi

literatura paraibana poesia infantil juvenil juca pontes flores jardim

A Maíra, Iam, Tao e Jade. Ravi, Maya, Ben e Joaquim. Flores do meu jardim. Andrea, Fidoca, Ítalo e Aline. Fios do meu rio.


Ravi e seu pequeno mundo das admirações Com os fios do rio Ravi alçou seu ninho assim bem de mansinho para não acordar o azul dos passarinhos.
A outra margem O vento desenhara o horizonte a poucas nuvens dali: paraíso à vista. O dia reflorescia nos olhos de Ravi.
Linha do tempo Para Ravi e o príncipe do mar João Vicente o tempo não está para brincadeira: o que agrada a mente dura a vida inteira.
Para Luíza, Flávia e Glauco Guerra. Laços dos meus laços.
Companheiras das rosas As princesas-margaridas Micayla Eduarda e Manuela regem manhãs floridas com as claves da alegria: acorda garbosas rosas enorme horizonte todo ele bordado em poesia.
Para Elba, por suas três lindas margaridas.
Parceiros do vento Os príncipes-pássaros Caua Caio e Cauê mergulham na nuvem e colhem a lua que se avizinha: o infinito é feito vento que só o tempo adivinha.
Para Aruana e Uirá, pelo voo infinito
dos seus pequenos pássaros-príncipes.
Poemas do livro As Flores do meu jardim ■ Juca Pontes Ilustrações ■ Jô Cortez Designer gráfico ■ Renato Rodrigues Editora MVC/Forma, Jan/2021 Disponível na Livraria do Luiz / Online


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Parabéns poeta Juca Pontes!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻...Gostei de suas ternas poesias🙏🙏🙏
    Paulo Roberto Rocha

    ResponderExcluir
  2. Ele partiu, ficaram os poemas que não morrem nunca.

    ResponderExcluir

leia também