Às vezes não é fácil atravessar a escuridão da noite, mas é indispensável que tenhas força para isso, só assim poderás ver a luz de uma no...

Passado e presente devem estar em harmonia

literatura paraibana harmonia tempo passado viver presente sabedoria
Às vezes não é fácil atravessar a escuridão da noite, mas é indispensável que tenhas força para isso, só assim poderás ver a luz de uma nova oportunidade de fazer diferente, de vencer uma batalha, de iniciar uma nova descoberta, sentir o sorriso do sol ou as lágrimas das nuvens. Enfim, deixando para trás o dia que termina será possível escrever uma nova página no livro da tua vida.

Às vezes fechamos um capítulo, mas insistimos em colocar mais uma vírgula, um adjetivo, um verbo, para ver se muda alguma coisa, mas a mensagem já foi eternizada. Não adianta continuar lendo e relendo o mesmo texto, precisas passar a página, caso contrário perderás a alegria e sentido de viver.

Quando paramos no que já foi escrito, não nos permitimos ver a beleza e feiúra do novo, ou mesmo de continuar o que deixamos com vírgula, ou ponto e vírgula.

Não sejam eternamente crianças, jovens ou adultos, se permitam ser maduros; não tenham vínculos com quem não gosta da maneira como escrevem suas vidas. Lembrem , o livro pertence a vocês.

Deixa voar o que ocorreu de errado, caso contrário o arrependimento do tempo perdido se fará companheiro eterno.

Não é desaconselhável visitar o passado, mas sim manter as feridas emocionais, causadas ou não por tua permissão, abertas. Elas, caso não sejam tratadas, te obrigarão, a cada minuto, amputar uma parte da tua força e disposição, até ficares sem um novo querer. Você não precisa viver no sofrimento emocional de achar que o passado foi melhor que o presente. Esse tipo de pensamento, além de te impedir de deixar ir, te fará mergulhar num poço profundo.

Também não pode viver só do presente, tem que haver harmonia entre os dois, afinal o que está escrito nas paginas atuais são consequências das tuas escolhas passadas.

Abrir espaço para o novo está na sabedoria de revisar o antigo, entendendo as coisas negativas, não permitindo que perturbem o presente.

Segura na mão da felicidade e segue nesse novo dia!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também