O que melhor define uma amizade? É um sentimento que aproxima duas pessoas tendo como principal característica ser socialmente desinter...

Das cinzas pouco resta

lembrannca saudade decepcao frustracao amorosa nostalgia
O que melhor define uma amizade? É um sentimento que aproxima duas pessoas tendo como principal característica ser socialmente desinteressada. Os adornos que muitos usam para colorir esta aproximação intensamente idealizada são apenas adornos.

E para onde vai o amor quando o amor acaba? Para onde foram a paixão e o amor e o que deles resultou?

Csainath
Talvez em medo ? Alguém me perguntou.

Mas o medo não pode ser resultante do amor. Talvez a tristeza, a raiva, o ódio, o desespero , o ciúme, a indiferença, a insegurança ou a decepção. Mas o medo não. Como ter-se medo do que já se foi? Ele já não está ao alcance dos sentidos, ele já não é, e, por não ser, perdeu-se, evaporou.

Não me satisfez esta resposta, dentro de um espectro de cogitações, pontifiquei. Mas a pergunta estava feita e já na mesa posta para apostas. Não, o medo é um produto final de uma surpresa, do novo, do inesperado, mas o amor não morre assim, o amor não, ele vai aos poucos fenecendo até não mais se perceber.

Talvez se torne uma lembrança que apenas retarda o seu não ser, em sua pálida existência no rigor da sua impermanência. Não, não há nada de relevante em sua ausência.

Sem a emoção e sem memória, a morte em cremação é seu destino e das cinzas não resta nem representação, sendo só ausência por definição.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também