Muitos macacos viviam perto de uma aldeia. Um dia um comerciante chegou lá para comprar os macacos. Anunciou q...

A macacada do Bitcoin

Muitos macacos viviam perto de uma aldeia. Um dia um comerciante chegou lá para comprar os macacos. Anunciou que compraria cada macaco por cem reais. Os moradores da aldeia achavam que o homem estava louco. Eles pensaram; como alguém pode comprar simples macacos a cem reais cada? Ainda assim, algumas pessoas saíram à procura de macacos e os entregaram ao comerciante, que realmente cumpriu o prometido e pagou cem reais por cada um deles.

A notícia se espalhou como um incêndio e muita gente danou-se a pegar macacos e vender ao comerciante. Depois de alguns dias o comerciante anunciou que compraria macacos por duzentos reais cada. Até os aldeões mais preguiçosos correram para capturar macacos. E realmente o comerciante pagou duzentos reais por cada macaco. Então o comerciante anunciou que compraria macacos por quinhentos reais cada um.

Rodnae
Os aldeões perderam o sono! Eles capturaram os últimos seis macacos, que eram os que restavam e receberam um total de três mil reais. Em seguida esperaram ansiosamente o próximo comunicado do comerciante. Quem sabe ele iria comprar preás ou formigas... .

Porém o comerciante anunciou que ele iria para casa por uma semana e quando retornasse compraria macacos por dois mil reais cada um! Antes de viajar ele pediu a seu empregado para cuidar dos macacos que comprara e que estavam numa enorme gaiola. Em seguida viajou.

Os aldeões ficaram muito tristes, já que não havia mais macacos para capturar.

Foi aí que o empregado do comerciante, que ficara tomando conta dos macacos, propôs vender alguns macacos por setecentos reais cada um, secretamente. Esta notícia se espalhou novamente como fogo. Uma vez que o comerciante compraria cada macaco a dois mil reais, haveria um lucro de mil e trezentos reais por macaco. No dia seguinte os aldeões fizeram uma fila perto da gaiola dos macacos e o empregado vendeu todos eles por setecentos reais cada. Os ricos compraram macacos em grandes lotes. Os pobres pegaram empréstimos com agiotas e também compraram macacos! Os aldeões cuidaram de seus macacos e esperaram que o comerciante voltasse.

ZZZZ
Mas ninguém veio!

Então eles correram à procura do empregado, porém ele sumira. Os aldeões perceberam que compraram os macacos inúteis por setecentos reais e simplesmente não tinham a quem vendê-los!

Há quem diga que o comércio do BITCOIN será o próximo negócio de macacos… Isso fará muitas pessoas falirem e alguns malandros ficarem ricos nessa macacada.

O que vocês acham?

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também