Confesso que o vídeo de Catherine (Kate Middleton) anunciando o início da quimioterapia e falando sobre o impacto do diagnóstico de câ...

Compaixão e respeito, uma norma de conduta

kate middleton sarcasmo
Confesso que o vídeo de Catherine (Kate Middleton) anunciando o início da quimioterapia e falando sobre o impacto do diagnóstico de câncer sobre ela, o marido e os filhos pequenos me fez pensativa.

Abatida, quase sem maquiagem, lutando para não chorar, embora a voz quebrasse aqui e ali, estava uma jovem mãe, sofrendo, tentando manter privados os detalhes de sua doença, enquanto milhões de pessoas se divertiam em postar bizarrices, perguntas ridículas e teorias conspiratórias.

kate middleton sarcasmo
Celyn Kang
Não, nem Catherine ou qualquer outro ser humano merece ser ridicularizado, pressionado e alvo de especulações em meio a um grande sofrimento físico e mental.

A internet e as redes sociais libertaram uns monstros horrendos que viviam nos subterrâneos do coração humano. Feitos de inveja, deboche, ódio gratuito e cinismo, eles se lançam sobre os sentimentos alheios, indiferentes à dor que causam.

Talvez acreditem que pessoas públicas ou ricas não experimentem dor moral e doenças. Talvez esses tolos pensem que dinheiro seca lágrimas e imuniza o corpo. Ou talvez seja um mesquinho sentimento de vingança contra os que eles imaginam serem mais felizes.

Resta-me a esperança de que alguns de nós se ergam contra isso, que façam da compaixão e do respeito uma norma de conduta; que lembrem como uma gota de compreensão, apoio e amor é valiosa para quem está aterrorizado, ameaçado pela sombra da morte e angustiado quanto ao futuro.

Saúde para Catherine. Sossego nos corações da gente.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. A humanidade é a mesmo que condenou Cristo e libertou Barrabás.

    A evolução do homem aconteceu na conquista de novas tecnologias e avançou na capacidade de manipular as mentes.

    ResponderExcluir

leia também