Qual a importância de dominar as rédeas da tua vida? Mesmo que procures obstruir os acontecimentos, principalmente os advindos das tu...

Rédeas


Qual a importância de dominar as rédeas da tua vida?

Mesmo que procures obstruir os acontecimentos, principalmente os advindos das tuas escolhas, eles acontecem.

Quando positivos, as flores do jardim da vida desabrocham.

Quando negativos, as ervas daninhas se espalham de forma assustadora.

Thais Varela
Os obstáculos da arte de viver sempre existirão. A beleza e o aprendizado estão no fato de que, ao superar um, outro surgirá. Isso faz parte dos fenômenos próprios, intrínsecos, do ser humano.

As emoções com que te vestes ao enfrentar as tarefas abraçadas vão depender da maneira como são vistas e aceitas.

Se educar e evoluir fazem parte do compreender os deveres assumidos, é preciso procurar realizar quantos esforços forem necessários para concretizar e, dessa forma, alcançar o resultado desejado.

A fadiga, o desgaste emocional, a irritabilidade, a desavença com os outros e as dúvidas sobre responsabilidades assumidas surgem mesmo quando planejamos e compreendemos o dever abraçado.

Não te aflijas por isso.

Apenas para um pouco.

Thais Varela
Ao entrar no estágio de inquietação — normal em todo processo — renovar as ideias, mudar a forma de realizar, refugiar-se, robustecer as energias emocionais do sistema físico e psicológico produz eficiência e eficácia na ação.

Todos nós precisamos, além do trabalho, de um repouso para refletir sobre o bom e compensador desempenho.

O tempo de descanso também é necessário para cuidar do bem-estar, ferramenta imprescindível para superar o desânimo e a dúvida sobre a capacidade de fazer. Então, CUIDE-SE!

Fazer uma atividade física, seguir uma dieta — seja para engordar ou emagrecer —, alimentar a mente com leituras edificantes, correr ou se jogar no sofá... o importante é sentir a leveza de controlar as rédeas da própria vida.

"Quem não deixa de caminhar, mesmo que tarde, afinal chega"
(Santa Teresa d’Ávila)


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também