Estes são alguns dos grandes sucessos do rock mundial inspirados e batizados com nomes femininos.

10 famosas músicas com nomes de mulheres

musicas rock nome de mulheres ambiente leitura carlos romero

Estes são alguns dos grandes sucessos do rock mundial inspirados e batizados com nomes femininos.

Tudo Ok se você acha que a lista não é muito boa. Nesse caso, fique à vontade para compartilhar a sugestão de outras canções interessantes nos comentários.


10Amanda • Boston
A música é romântica e, segundo o seu compositor, Tom Scholz, o título foi dado aleatoriamente, apenas para combinar com as declarações amorosas contidas na letra.




9Dakota • The Stereophonics
O nome Dakota não aparece em nenhum momento na letra da música. Não tem nada a ver com a atriz adolescente Dakota Fanning ou com o estado norteamericano. Acredita-se que tenha relação com o edifício na frente do qual John Lennon foi assassinado, em Nova York.




8Maggie May • Rod Stewart
Inspirada na mulher com quem Rod Stewart fez sexo pela primeira vez, aos 16 anos.




7Beth • Kiss
A música foi inspirada em Becky, a esposa do guitarrista Mike Brand, de uma antiga banda chamada Chelsea. Ela constantemente interrompia o marido e, por tabela, os ensaios da banda, querendo saber a hora em que ele voltaria para casa. O músico Stan Penrige, um dos autores da canção, ao lado do baterista Peter Criss, explicou que 'Beth' foi escrita quase literalmente a partir das respostas de Mike aos insistentes chamados da mulher




6Maria • Blondie
Após longo período de separação, os membros da banda reuniram-se e lançaram o disco No Exit. 'Maria' atingiu o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra, em 1999. A canção foi escrita pelo tecladista Jimmy Destri, que, perguntado sobre o significado, respondeu: 'Fala sobre desejo... desejo de adolescente'.




5Camila • Nenhum de Nós
A música trata da violência contra as mulheres. Thedy Corrêa, vocalista da banda, disse em entrevista que a canção foi inspirada na história real de uma garota que os músicos conheceram em 1985 e que estava passando por uma situação de abuso e violência com o namorado. Fonte: Rebobinando Memória.




4Julia • The Beatles
A canção homenageia Julia, a mãe de John Lennon, que foi atropelada e morta por um carro dirigido por um policial em 1958. Lennon foi criado pela irmã de Julia, Mimi, e, naquela época, começava a ter mais contato com a sua mãe.




3Lyla • Oasis
Quando foi indagado sobre quem era Lyla, Noel Gallagher respondeu: "é a irmã de Sally", referindo-se à garota mencionada na canção 'Don't Look Back In Anger'. Sally é um nome inventado, o que leva a supor que ele fez o mesmo com Lyla.




2Angie • The Rolling Stones
Uma das mais conhecidas canções dos Stones, gravada na Jamaica em 1976. Contam as más línguas que o título se refere a Angela, esposa de David Bowie, que teria flagrado o marido, na cama, com Mick Jagger. De acordo com os boatos, Jagger escreveu a canção para apaziguá-la. O líder da banda certa vez esclareceu: 'As pessoas começaram a dizer que a música foi escrita sobre a esposa de Bowie, mas a verdade é que foi Keith (Richards) que idealizou o título e acho que tem a ver com a sua filha, que se chama Angela. Eu escrevi o resto'. Richards jamais revelou a identidade de Angie.




1Roxanne • The Police
A música aborda a paixão de um homem por uma prostituta. Sting a compôs depois de dar um passeio por casas de 'luz vermelha' em Paris. O nome foi escolhido apenas pela importância poética e histórica. Roxanne era o nome da mulher de Alexandre, o Grande, e também da namorada de Cyrano DeBergerac, cujas aventuras amorosas foram retratadas no conto do poeta francês Edmond Rostand.

comente
  1. Vou te contar três músicas que gosto: "Jolene" de Dolly Parton que tem versões mais modernas, mas a voz dela é mesmo imbatível; "Layla" de Eric Clapton e Jim Gordon também é ótima e a dramática "Carolina" ou seria "Carolina Drama" - não lembro - The Raconteurs.

    ResponderExcluir
  2. Joanna (1983), de Kool & The Gang é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Cara, Faltou Layla... Luma, Carolina Drama do Raconteurs refere-se a uma história que se passa em north Carolina (estado) e não sobre uma mulher, mas é uma boa música também.

    ResponderExcluir
  4. Cade Carrie do Europe? Ces tão de brinqs né...=/

    ResponderExcluir
  5. Faltou Layla - Eric clapton, suzanna - chris de burg, billie jean - michael jackson,

    ResponderExcluir
  6. e da pra fazer uma postagem Nacional tbm...

    Natasha - Capital
    Bete Balanço - Barão
    ISabel - Capital
    Camila - Nenhum de nós
    Janaina - Biquini
    Dani - Biquini
    Betty Frígida - Blitz
    Fatima - Capital
    Alice - Kid Abelha
    Ana Julia - Los Hermanos
    Scarlet Moon - Lulu Santos
    Zoraide, Giselda e Marylou - Ultraje
    Monica (Eduardo e) - Legiao

    a Pequena Raimunda - Raimundos
    e é claro...
    Silvia - Camisa de Venus

    ResponderExcluir
  7. Jessica do Almann Brothers, Melissa tbem do Almann, Rebecca do Flo & Eddie, Eleanor do Turtles, Michelle dos Beatles, Lady Jane (que tbem homenageia Marrie e Lady Anne) dos Stones, Anna (Beatles), Carol (Chuck Berry)...putz...falta muitas.

    ResponderExcluir
  8. Suzie Q - Creedence
    Layla - Eric Clapton
    Eleanor Rigby - Beatles
    Julia - Eurythimics
    Gloria - U2
    Amanda - Boston
    Valerie - Steve Winwood

    ResponderExcluir

leia também