Estes são alguns dos grandes sucessos do rock mundial inspirados e batizados com nomes femininos.

10 famosas músicas com nomes de mulheres

musicas rock nome de mulheres ambiente leitura carlos romero

Estes são alguns dos grandes sucessos do rock mundial inspirados e batizados com nomes femininos.

Tudo Ok se você acha que a lista não é muito boa. Nesse caso, fique à vontade para compartilhar a sugestão de outras canções interessantes nos comentários.


10Amanda • Boston
A música é romântica e, segundo o seu compositor, Tom Scholz, o título foi dado aleatoriamente, apenas para combinar com as declarações amorosas contidas na letra.




9Dakota • The Stereophonics
O nome Dakota não aparece em nenhum momento na letra da música. Não tem nada a ver com a atriz adolescente Dakota Fanning ou com o estado norteamericano. Acredita-se que tenha relação com o edifício na frente do qual John Lennon foi assassinado, em Nova York.




8Maggie May • Rod Stewart
Inspirada na mulher com quem Rod Stewart fez sexo pela primeira vez, aos 16 anos.




7Beth • Kiss
A música foi inspirada em Becky, a esposa do guitarrista Mike Brand, de uma antiga banda chamada Chelsea. Ela constantemente interrompia o marido e, por tabela, os ensaios da banda, querendo saber a hora em que ele voltaria para casa. O músico Stan Penrige, um dos autores da canção, ao lado do baterista Peter Criss, explicou que 'Beth' foi escrita quase literalmente a partir das respostas de Mike aos insistentes chamados da mulher




6Maria • Blondie
Após longo período de separação, os membros da banda reuniram-se e lançaram o disco No Exit. 'Maria' atingiu o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra, em 1999. A canção foi escrita pelo tecladista Jimmy Destri, que, perguntado sobre o significado, respondeu: 'Fala sobre desejo... desejo de adolescente'.




5Camila • Nenhum de Nós
A música trata da violência contra as mulheres. Thedy Corrêa, vocalista da banda, disse em entrevista que a canção foi inspirada na história real de uma garota que os músicos conheceram em 1985 e que estava passando por uma situação de abuso e violência com o namorado. Fonte: Rebobinando Memória.




4Julia • The Beatles
A canção homenageia Julia, a mãe de John Lennon, que foi atropelada e morta por um carro dirigido por um policial em 1958. Lennon foi criado pela irmã de Julia, Mimi, e, naquela época, começava a ter mais contato com a sua mãe.




3Lyla • Oasis
Quando foi indagado sobre quem era Lyla, Noel Gallagher respondeu: "é a irmã de Sally", referindo-se à garota mencionada na canção 'Don't Look Back In Anger'. Sally é um nome inventado, o que leva a supor que ele fez o mesmo com Lyla.




2Angie • The Rolling Stones
Uma das mais conhecidas canções dos Stones, gravada na Jamaica em 1976. Contam as más línguas que o título se refere a Angela, esposa de David Bowie, que teria flagrado o marido, na cama, com Mick Jagger. De acordo com os boatos, Jagger escreveu a canção para apaziguá-la. O líder da banda certa vez esclareceu: 'As pessoas começaram a dizer que a música foi escrita sobre a esposa de Bowie, mas a verdade é que foi Keith (Richards) que idealizou o título e acho que tem a ver com a sua filha, que se chama Angela. Eu escrevi o resto'. Richards jamais revelou a identidade de Angie.




1Roxanne • The Police
A música aborda a paixão de um homem por uma prostituta. Sting a compôs depois de dar um passeio por casas de 'luz vermelha' em Paris. O nome foi escolhido apenas pela importância poética e histórica. Roxanne era o nome da mulher de Alexandre, o Grande, e também da namorada de Cyrano DeBergerac, cujas aventuras amorosas foram retratadas no conto do poeta francês Edmond Rostand.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Vou te contar três músicas que gosto: "Jolene" de Dolly Parton que tem versões mais modernas, mas a voz dela é mesmo imbatível; "Layla" de Eric Clapton e Jim Gordon também é ótima e a dramática "Carolina" ou seria "Carolina Drama" - não lembro - The Raconteurs.

    ResponderExcluir
  2. Joanna (1983), de Kool & The Gang é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Cara, Faltou Layla... Luma, Carolina Drama do Raconteurs refere-se a uma história que se passa em north Carolina (estado) e não sobre uma mulher, mas é uma boa música também.

    ResponderExcluir
  4. Cade Carrie do Europe? Ces tão de brinqs né...=/

    ResponderExcluir
  5. Faltou Layla - Eric clapton, suzanna - chris de burg, billie jean - michael jackson,

    ResponderExcluir
  6. e da pra fazer uma postagem Nacional tbm...

    Natasha - Capital
    Bete Balanço - Barão
    ISabel - Capital
    Camila - Nenhum de nós
    Janaina - Biquini
    Dani - Biquini
    Betty Frígida - Blitz
    Fatima - Capital
    Alice - Kid Abelha
    Ana Julia - Los Hermanos
    Scarlet Moon - Lulu Santos
    Zoraide, Giselda e Marylou - Ultraje
    Monica (Eduardo e) - Legiao

    a Pequena Raimunda - Raimundos
    e é claro...
    Silvia - Camisa de Venus

    ResponderExcluir
  7. Jessica do Almann Brothers, Melissa tbem do Almann, Rebecca do Flo & Eddie, Eleanor do Turtles, Michelle dos Beatles, Lady Jane (que tbem homenageia Marrie e Lady Anne) dos Stones, Anna (Beatles), Carol (Chuck Berry)...putz...falta muitas.

    ResponderExcluir
  8. Suzie Q - Creedence
    Layla - Eric Clapton
    Eleanor Rigby - Beatles
    Julia - Eurythimics
    Gloria - U2
    Amanda - Boston
    Valerie - Steve Winwood

    ResponderExcluir

leia também