F azia tempo que eu não via um dia tão bonito, com o sol esbanjando luz por toda a parte. Luz, haverá coisa mais bela? Luz é sorriso. E sorr...

Sorria, o sorriso faz bem!

Fazia tempo que eu não via um dia tão bonito, com o sol esbanjando luz por toda a parte. Luz, haverá coisa mais bela? Luz é sorriso. E sorriso é alegria, e alegria é otimismo, e otimismo é saúde.

As crianças, em geral, são alegres. Correm, gritam, sorriem... Foi esse lado otimista da criança que fez Jesus dizer: “Vinde a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus.” Criança só é triste quando está doente.

Mas o sol de hoje está é bonito. E eu, aqui no computador, quando o mar me chama para tomar um banho. Tomar banho ou caminhar. Eu adoro movimentar os pés para uma caminhada... Se ouvisse como o seu coração vibra de alegria com uma caminhada!

Ah, meu coração! Como eu gosto dele... E lembrar que, às vezes, o coração coça. Já perguntei aos médicos amigos Marco Aurélio Barros e Fernando Lianza a causa disso. Mas, deixemos o coração e voltemos a este dia de sol.

Gosto de chuva e gosto de sol. A chuva nos obriga a pensar. A filosofia nasceu num dia de chuva, decerto. Mas penso que quando Jesus disse que olhássemos os lírios do campo, decerto, fora num dia de sol.

Sol sorrindo... Que beleza! Sol só sorriso. Tenho pena das pessoas sem sorriso. Das pessoas carrancudas. Que Deus nos acuda. O sorriso faz bem á saúde. Os animais não sorriem, já repararam? Dizem que as hienas sorriem quando morrem...

Agora estou lendo a crônica de Fernando Vasconcelos, no jornal Contraponto, em que ele diz que eu sou alegre porque caminho.

Lembrar, porém que o motivo de minha alegria está nos pés e na consciência.

Um conselho: quando você estiver mal humorado, vá a um espelho e veja a imagem que ele lhe transmite... Lembre-se que o espelho não mente. Então esboce um sorriso e veja a diferença.

Voltemos ao sol. Ao sol riso. Pena que o sol que há em você, vez por outra, esteja apagado, escondido. Portanto, vou encerrar a crônica convidando-o a contemplar o sol. O sol sorrindo. Sorriso é luz.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também