Quando ponderamos que já temos uma história bem vivida, que fizemos a trajetória comum a todos os homens e mulheres, que aproveitamos muit...

O improvável, o inacreditável e a surpresa

ambiente de leitura carlos romero cronica otimismo superacao desafio alto astral autoajuda mudancas supresas paixao felicidade sonhos coragem conquistas

Quando ponderamos que já temos uma história bem vivida, que fizemos a trajetória comum a todos os homens e mulheres, que aproveitamos muito sol, nos divertimos largamente em festas, trabalhamos com empenho, dançamos com prazer, viajamos por lugares desconhecidos, neste momento, chega a vida e nos encara, nos faz tropeçar e abre um novo e difuso caminho.

Reconhecemos isto porque o coração acelera, dói, se altera, retrai, torna-se eufórico. Somos fulminados pelo improvável.

ambiente de leitura carlos romero cronica otimismo superacao desafio alto astral autoajuda mudancas supresas paixao felicidade sonhos coragem conquistas
Hatham
Logo quando já havíamos parado de desenhar futuros, que nos abrigávamos numa confortável concha, a vida escolhe nos fazer enveredar por outros terrenos, caminhar por outras praias ou subir altas montanhas.

Talvez você já tenha vivido isto. De repente surge um encantamento, um desabrochar lânguido, preguiçoso e mesmo assustado, você se arrisca sem medo e se solta para vivê-lo. É o improvável oferecendo o inacreditável.

O improvável nos faz duvidar, inventar que é algo passageiro, que nada disto está acontecendo e para aqueles com tendências em querer um mundo imutável, é preciso que se lembrem que tudo se transforma a cada instante e que o cotidiano já muito conhecido e simples, às vezes, nos empurra para algo reverso.

Não se assuste com o improvável, imagine que ele possa ter enviado algum anjo de alma boa que venha cerca-lo de novos cheiros e cores. Que ele o induza a ler poesias, ouvir músicas românticas, aquelas que trazem mensagens sutis de tudo que você deseja ouvir.

Deixe que os dias passem lentamente, não queira impulsionar o tempo. Abra seu coração devagar para que todos os limites possam ser ultrapassados sem dor, sem despertar melancolia ou temor.

Pondere se deve escrever cartas ou versos e deixe que o desassossego das imagens inundem sua imaginação. Destranque seus pensamentos antigos, seus temores vividos, suas mágoas sentidas e assim, novos sentimentos surgirão, mais fortes, bonitos e verdadeiros.

ambiente de leitura carlos romero cronica otimismo superacao desafio alto astral autoajuda mudancas supresas paixao felicidade sonhos coragem conquistas
Shahzin Shajid
Saiba que as conquistas surgem de simples circunstâncias, de pequenos sinais e, se você estiver atento, elas se avolumarão igual a estranhas raízes que nascem pequenas, ficam abundantes, insaciáveis e crescem em direção ao que você anseia.

Certo, é que cada qual sabe se deseja mudar a sua história, mas se houver tempo, querer e coragem, a surpresa chegará para presenteá-lo com paixão, felicidade, amor, uma vida sem tédio. Não se esquive de sonhar, lembre-se que o tempo é célere. Então, arrisque-se a viver o improvável, o inacreditável, pois a surpresa, poderá mudar seu rumo e deixá-lo viver coisas incríveis, felizes.


Cristina Lugão Porcaro é bacharela em artes plásticas, psico-pedagoga e escritora

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também