O Brasil está vivendo uma crise institucional criada artificialmente, com o nítido propósito de subverter a ordem democrática, e cujo obje...

Que vença a democracia!

confronto sete 7 setembro dia independencia patria manifestacao publica bolsonaro democracia censura
O Brasil está vivendo uma crise institucional criada artificialmente, com o nítido propósito de subverter a ordem democrática, e cujo objetivo é inconfessável: a instauração de um regime de exclusão de direitos humanos e democráticos, conquistados a duras penas ao longo das últimas quatro décadas. De criar uma reles ditadura, nos moldes da Coréia do Norte, da Venezuela, ou do Afeganistão sob a égide do Talibã.

confronto sete 7 setembro dia independencia patria manifestacao publica bolsonaro democracia censura
A vitória desse pensamento arcaico e retrógado será a derrota da liberdade: liberdade de opinião, de pensar, de ir e vir, conquistada com tantos esforços e às custas de muita tortura e muito sangue que sofreram os seus defensores.

Por incompetência administrativa eles colaboraram para agravar a crise sanitária, concorrendo para a elevação do número e mortos. E também derrubaram a nossa economia, que está pior do que quando assumiram a administração do Brasil em janeiro de 2019.

Eles têm como líder maior um presidente preguiçoso, irresponsável e incompetente, que usa o confronto para esconder a própria incapacidade para fazer algo de bom para o país. Por isso querem partir para a criação de uma ditadura onde ele e seus asseclas não possam ser controlados, onde não haja imprensa livre que denuncie os seus erros, que são inúmeros.

Eles têm ciência de que jamais alcançarão seus objetivos espúrios utilizando os instrumentos democráticos que estão à disposição de todos. Eles estão armando todos aqueles que são contra a liberdade, contra direitos naturais e contra direitos conquistados pela democracia. Por isso querem o confronto armado, pois sentem-se fortes o suficiente para tomar o Brasil pelas armas.

confronto sete 7 setembro dia independencia patria manifestacao publica bolsonaro democracia censura
Eles estão querendo expor a nossa democracia no próximo Dia da Pátria, para testar as forças democráticas. Querem forjar um confronto para justificar ações ilegais.

Verdadeiros patriotas: não saiam às ruas no próximo dia 7 de Setembro de 2021! Não façam o jogo deles, falsos patriotas, que estão a roubar todos os nossos símbolos. É burrice! Não precisamos de confrontos e sim de serenidade para fazer a democracia vencer.

Vamos jogar no contra-ataque: deixar que eles se exponham para contra-atacarmos, nas próximas urnas. Para isso teremos que garantir as eleições livres.

Viva a Democracia!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. É uma satisfação contar com leitores do porte do Grande (enorme!) Ananias, uma das figuras mitológicas da minha infância.
    Continuarei a fazer a minha parte: desarmar os cidadãos para evitar o confronto. E assim salvar a democracia que temos.
    Quantos eu conseguir evitar que saia às ruas evitando a provocação para o confronto, mesmo que seja apenas 01 (hum) verdadeiro patriota, me sentirei satisfeito: fiz a minha parte!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu fico espantado com a quantidade de pessoas ideologicamente autoritárias. Há pouco os de esquerda, hoje os de direita. Tomara que amanhã os democratas continuem vencendo. Só prá não dizer que não falei de flores, se no mundo as ditaduras têm curta duração, aqui, no meu Brasil brasileiro, não deu certo nem com generais, imagina com quem foi expulso do exército!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe aí, já estou me sentindo menos menor!
      Agradeço o seu comentário, amigo. E a Marlene Gregorio também.

      Excluir
  3. Obrigado, Múcio Souto e meu grande colega do Liceu, Francisco. Tratando-se de alguém moderado como vocês dois, seus comentários valem ouro em pó!

    ResponderExcluir

leia também