'No início do ano 2000 o Senhor chamou Noé da Silva e disse-lhe: “- Dentro de seis meses farei chover ininterruptamente durante 40 dia...

A Arca de Noé brasileira

arca de noe burocracia brasil
'No início do ano 2000 o Senhor chamou Noé da Silva e disse-lhe: “- Dentro de seis meses farei chover ininterruptamente durante 40 dias até que todo o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal”. E ordenou, como na passagem bíblica, a construção de uma arca de madeira. No tempo certo os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé da Silva chorava ajoelhado no quintal quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa entre as nuvens: “- Onde está a arca, Noé?”.

“- Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Teria primeiro que obter uma licença da Prefeitura e pagar altas taxas para obter o alvará. Acabaram me pedindo contribuição para a campanha do prefeito à reeleição.
CC0
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimos mesmo aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me cobrar depois do dilúvio. O corpo de bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui “agradar” um funcionário. Começaram então os problemas com o Ibama para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se o projeto fazia parte do PPA. Neste meio tempo o Ibama descobriu também uns casais de animais guardados em meu quintal e me aplicou uma pesada multa. Quando resolvi começar a obra na raça apareceu o sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita, falou em sinais exteriores de riqueza e me multou também. A Secretaria de Meio Ambiente pediu o Relatório de Impacto Ambiental sobre a zona a ser inundada. Quando mostrei o mapa do Brasil, chamaram o serviço psiquiátrico!”

Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava. “- Senhor, então não iras mais destruir o Brasil?”.

E disse-lhe Deus com sua magnifica voz, entre as nuvens: “- Não! Alguém já se encarregou de fazer isso!”.'
Esse texto foi enviado por um amigo querido que me pediu sigilo sobre a autoria. Achei arretado e compartilho com vocês. Bom fim de semana; continuem felizes.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Muito bom! retrata de forma engraçada os males por que passam aqueles que procuram fazer qualquer tipo de empreendimento no nosso país.
    Marcos, me tire uma dúvida: Noé não seria MEI?

    ResponderExcluir

leia também