Soluções simples para as atividades do cotidiano sempre nos trazem à mente aquela clássica indagação: "Por que eu não pensei nisso ante...

12 ideias simples e geniais do tipo "por que não pensei nisso antes?"

Soluções simples para as atividades do cotidiano sempre nos trazem à mente aquela clássica indagação: "Por que eu não pensei nisso antes"?

Muitas vezes realizamos atividades repetitivas e deixamos de perceber que alguns detalhes ou dificuldades podem ser resolvidos facilmente, inclusive com o emprego de materiais que não nos servem mais. Confira abaixo algumas outras soluções geniais que facilitam o nosso cotidiano, em complemento àquelas já apresentadas no post 14 ideias simples e úteis para o seu dia-a-dia.

1Prendedor de Quadros
As pequenas argolas que tampam as latas de cervejas e refrigerantes podem ser utilizadas para pendurar porta-retratos na parede.




2Gavetas Organizadas
No lugar de empilhar as peças de roupa em uma gaveta, você pode obter um visual mais apresentável, enfileirando os acessórios na horizontal. Sua mãe vai se orgulhar de você.



3Avalanche de Balões
Dois sacos de lixo (não usados), fita adesiva e duas dúzias de balões. Este é o material suficiente para supreender o(a) aniversariante com uma sensacional avalanche de balões, de manhã bem cedo, logo que ele (ou ela) abrir a porta.


4Travesseiro para o Corpo Inteiro
Não só a cabeça precisa de apoio na hora de dormir. O corpo todo precisa de conforto. Com esse travesseiro envolvente, o sono certamente estará garantido.




5Fazendo a Mala como um Profissional
É preciso ter jeito e criatividade para aproveitar ao máximo o espaço das malas. Veja nesse vídeo como encarar essa tarefa com profissionalismo.



6Armário Bom pra Cachorro
A parte inferior do velho armário da sala de jantar pode ser adaptado para transformar-se em aconchegante ambiente para o seu animal de estimação.



7Carteira de Praia
Na hora da caminhada, não convém levar a carteira com todos os seus documentos. Utilize um clipe para prender as chaves de casa e o dinheiro necessário para comprar água.




8Prego Seguro
Evite esmagar o dedo, utilizando um pente para colocar pregos na parede.



9Divisórias para Gavetas
Caixas de cereais cortadas podem ser transformadas em úteis divisórias para deixar em ordem os objetos dentro das gavetas.



10Lubrificante de Chaves
Passe a ponta de um lápis grafite em suas chaves para lubrificá-las.



11Canudinho Útil
Pequenos cordões de amuletos e crucifixos teimam em ficar embaraçados na hora de serem utilizados. Evite essa chateação enfiando parte das correntes em um simples canudinho.



12Lençois Empacotados
Os lençóis de cama e coberta podem ser guardados em uma das fronhas que compõem o conjunto, evitando que as peças fiquem misturadas dentro do armário.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Amei as idéias, preciso achar esse travesseiro de corpo inteiro para dar de presente pra quem tem muita dor nas costas!

    ResponderExcluir
  2. Também preciso de um travesseiro desses :)

    ResponderExcluir

leia também