Em breve visita a Paris, alguns dias atrás, presenciamos o triste preparativo para o fechamento da Virgin Megastore, outrora um dos princip...

A morte anunciada dos livros, CDs e DVDs


Em breve visita a Paris, alguns dias atrás, presenciamos o triste preparativo para o fechamento da Virgin Megastore, outrora um dos principais pontos de comercialização de CDs, DVDs e livros, na imponente avenida Champs Elysèes.

Essa é a face negativa do inevitável progresso. Em passos largos, o mundo tem preferido ler, ver filmes e ouvir músicas em arquivos digitais, que não ocupam espaço nas prateleiras, não pegam mofo e podem ser acessados a qualquer momento, em todos os lugares. Com isto, fecham-se lojas, desaparecem indústrias, extinguem-se postos de trabalho.

A música, o cinema e a leitura, no modelo tradicional, estão chegando ao fim. Dentro em pouco, tudo será virtual. Um mundo novo se aproxima a passos galopantes e a esperança que se tem é que a mudança traga em reboque a geração de uma nova classe de trabalhadores, empregados especializados nessa nova estrutura comercial.

Veja fotos do melancólico crepúsculo da Virgin.

































COMPARTILHE
comente via facebook
COMENTE
  1. Oi meu nome é Joelson, Hoje eu, tô aqui para pedir a você, uma ajuda. Eu depois de ver muitos blogueiros que recebem poucas visitas assim como eu.
    Decidir a partir de hoje criar meu próprio agregador de conteúdo para ajudar várias pessoas na blogosfera. Meu agregador aprova qualquer conteúdo.
    Se você puder criar um artigo. No seu blog para divulgar o agregador? Eu ficarei muito agradecido..

    Link do agregador: agregadordaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

leia também