Como interpretar esses tempos de isolamento social, motivado pela pandemia da corona vírus? O que está mudando no mundo, na sociedade, na e...

Sinais e Respostas


Como interpretar esses tempos de isolamento social, motivado pela pandemia da corona vírus? O que está mudando no mundo, na sociedade, na economia, nas relações humanas, no meio ambiente, etc? Que mundo vai emergir pós-pandemia?
Vamos compartilhar algumas reflexões de um aprendiz, que busca interpretar esses Sinais, à luz da Doutrina Espírita, buscando encontrar Respostas às diversas questões que estão nos bastidores, desses tempos de transição planetária.

São inquietações naturais e humanas. Há, de fato, um cenário preocupante, do ponto de vista das questões socioeconômicas. Numa perspectiva otimista, afirma-se: nas crises nos reinventamos. Também as empresas reprogramam suas estratégias e, com o tempo, tudo vai se ajustando e resignificando.
Caravana de Laboriosos Servidores estão sendo convocados e já se acham em preparação nas colônias espirituais próximas à Terra

Por paradoxo, ao lado deste cenário de crise e em função do isolamento, temos ganhos acentuados, a destacar no meio ambiente, com menos poluição, menos hidróxido de carbono, menos aquecimento global, por conseguinte, mais qualidade no ar, rios e mares. O Planeta agradece.

A violência, o egoísmo, a indiferença moral, estavam sendo as grandes intérpretes desses tempos, parece que tudo conspirava para um grande conflito mundial, talvez uma guerra nuclear de consequências dolorosas e imprevisíveis. De repente, um vírus, invisivelmente, veio poupar a humanidade de um possível e terrível flagelo a nível mundial. Bem provável que o recado dado a humanidade, pela Covid-19, seja esse: volte para dentro de si mesmo; volte para perto dos seus amores; desacelere; perceba no isolamento o valor do coletivo; mude suas perspectivas; desapegue-se dos bens transitórios; volte-se para os interesses de sua alma imortal. Provavelmente, trouxe um alerta; não há mais tempo! Os desígnios divinos são inexoráveis. A lei do progresso apresenta rodas que giram infatigavelmente e impulsionam os mundos e a humanidade para frente.

...
Chico Xavier
Trazemos por fim, mensagens enviadas pelos benfeitores espirituais, sempre atuantes, orientando os passos evolutivos da humanidade.

Segundo Emmanuel, em O Consolador, Pergunta 88, Psicografado por Chico Xavier, em 1940, nos diz “O mundo não está sob a direção de forças cegas”

Do Livro Transição Planetária, de Manoel Philomeno de Miranda, psicografia de Divaldo Franco, com Mensagens do Espírito Órion, Constelação de Touro Cap. III.

• Caravana de Laboriosos Servidores estão sendo convocados e já se acham em preparação nas colônias espirituais próximas à Terra.

• Enfrentamento inevitável entre o amor abnegado e a violência destrutiva.

• Psiquismo Terrestre e Genética humana em condições de receber os ilustres hóspedes.
...
• As grandes transformações, embora ocorram em fases de perturbação do orbe terrestre, em face dos fenômenos climáticos, da poluição e do desrespeito à natureza, não se darão em forma de destruição da vida, mas na mudança de comportamento moral e emocional dos indivíduos, convidados uns ao sofrimento e outros pelo discernimento em torno da evolução.

• Lentamente surgirão os valores da saúde integral, da alegria, harmonia pessoal, porque a solidariedade espiritual do amor estará revitalizando-nos e encorajando-nos ao prosseguimento.

Podemos inferir dessas mensagens espirituais algo muito claro. Tudo está sob um planejamento Divino, e sendo Deus soberanamente justo e bom, surgirá uma nova terra e uma nova humanidade, sem dúvidas.


Marco Lima é presidente da Federação Espírita Paraibana

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Muito esclarecedor e consolador este texto,fortalece a nossa fé, a confiança em Deus e Jesus. Nos dá certeza de que não estamos desamparados, neste momento devemos cultivar a esperança, a paz e o amor em nossos corações.Parabéns! Deus te abençoe. Paz e Luz!

    ResponderExcluir

leia também