ESQUEÇA PARIS Esqueça Paris Esqueça Paris Esqueça o poema qu’eu te fiz. Esqueça Paris Esqueça Paris O nosso amor está só por...

Esqueça Paris

paris poesia paraibana volia loureiro
 
 
ESQUEÇA PARIS
Esqueça Paris Esqueça Paris Esqueça o poema qu’eu te fiz. Esqueça Paris Esqueça Paris O nosso amor está só por um triz. Te esperei o tempo inteiro De inverno a verão, Mas na primavera você vacilou E partiu meu coração. Esqueça Milão Esqueça Milão Agora eu vou morar no jalapão. Esqueça Milão Esqueça Milão Não quero mais saber de ingratidão. Eu sonhei a vida inteira Com essa paixão, Mas você roubou meu sonho E me deixou no chão. Então esqueça Paris, Esqueça Milão, Agora eu vou fugir para o Japão. Pra você não faço versos Agora é nunca mais. Vou em busca de outro sonho E só vou compor haikais. Esqueça Paris Esqueça Paris O nosso amor agora é pó de giz.
FOGÃO DE LENHA
Fogão de lenha, Onde o fogo arde, Sobre ele a panela de barro, Esquenta a água do café da tarde. Fogão de lenha, Onde a brasa queima E no coração um amor que invade, E em não querer ir embora teima. Chão de terra batida, Assim é a estrada de minha vida, Casinha de adobe, telhado de varas, Paredes brancas e janelas azuis. Quero viver assim: Só de pão e poesia, E um amor ao meu lado, A recordar na tarde fria, As rimas do nosso passado. Quero viver assim: Do teu lado. Aquecendo-me na ardência teu corpo, E de teu amor me sentir saciado. Como a brasa que se acende No velho fogão de lenha.
CÉU E MAR
De olhar perdido, Fito o horizonte, Lá adiante, Onde céu e mar se fundem, Ou se confundem... Azuis que se interpenetram, Divididos por uma tênue linha. Que, como abismo, Os separa pela eternidade. Assim é o meu amor, Perdido do teu, Assim é a minha alma, Confundida com a tua. Vagamos perdidos, Em universos paralelos, Que se confundem, A quase se tocar... Entretanto, Há uma linha tênue, Formada por silêncios e segredos, Composta de sonhos e medos... E cai a noite, E o céu desaparece no breu, O mar vira mistério de escuridão. E o amor parece morrer na solidão. Entretanto, Há estrelas a pulsar, brilhando, E as batidas dos nossos corações sintonizando, Encontrarão o caminho de juntar o nosso amor, De confundir de vez, céu e mar.
DIÁLOGO SILENCIOSO
Era apenas eu e minha solidão, E o nosso velho diálogo silencioso... As mesmas palavras, As mesmas expressões, As mesmas canções. Era apenas eu e minha sombra, Caminhando pelos mesmos velhos caminhos... A mesma paisagem, A mesma estrada, A mesma direção. Era apenas eu comigo mesma, Sonhando os velhos sonhos... As mesmas imagens, As esperanças, Os velhos desejos. Até que chegou a poesia, Trazida por um raio de luar, E, desde então, eu já não caminho mais sozinha, Porque, em suas asas, ela me leva ao infinito de mim.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também