Muitas famílias estão percebendo que a correria de fim de ano pode ser evitada, sem problemas, da forma mais simples que pode existir: dei...

O verdadeiro Natal Feliz não precisa de exageros nem de troca de presentes



Muitas famílias estão percebendo que a correria de fim de ano pode ser evitada, sem problemas, da forma mais simples que pode existir: deixando de lado a velha tradição da troca de presentes.

A festejada confraternização de Natal é um tormento para muitas pessoas. Se não bastassem os aborrecimentos com as multidões nas lojas, nas ruas e nos shoppings, a lista de presenteados, de tão grande, pode comprometer as preciosas economias, juntadas durante o ano inteiro.

O bom mesmo - convenhamos - é deixar de lado esse apelo comercial e curtir as festas com uma ceia modesta e com uma calorosa reunião familiar. A comunhão e o aconchego do Natal não dependem da opulência e de exageros. Não há necessidade de enfeitar a casa com aquelas parafernálias brancas, vermelhas e luminosas, que foram trazidas para cá, forçadamente, do Hemisfério Norte.

Se todos na família se comprometerem a não comprar presentes uns para os outros, no final, todos vão ganhar com isso. Ninguém precisará sair feito louco na multidão procurando promoções oferecidas no comércio. Ninguém gastará o 13º salário comprando coisas que, muitas vezes, são desnecessárias para os presenteados.

Adotamos esse modelo nos últimos três anos e - pode crer - nosso Natal tornou-se mais tranquilo e divertido. E todos indagam, em voz uníssona: "por que não fizemos assim antes?"

Havendo sobras no cofrinho, o melhor é fazer uma caridade e doar a quem realmente necessita de presentes úteis. Orfanatos, hospitais, lares de idosos são exemplos de lugares para onde você pode levar alegria no Natal. A gratidão nos rostos carentes será um presente para vocês mesmo.

Mas, para quem é do tipo que não fica, de jeito nenhum, sem dar uma lembrancinha para aquele amigo do peito ou para aquele parente que prestou socorro em momentos difíceis, eis uma pequena lista de sites onde podem ser adquiridos mimos criativos, sem necessidade de sair de casa.



Hmmm


Mundo Cool


Imaginarium

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também