B em-aventurados os que sorriem. Quem sorri alegra a quem não sabe ou não pode sorrir. Portanto, sorriso é caridade. Sorriso é luz no rosto....

Sorrir faz bem

Bem-aventurados os que sorriem. Quem sorri alegra a quem não sabe ou não pode sorrir. Portanto, sorriso é caridade. Sorriso é luz no rosto. E haverá nada que alegre mais a vida do que a luz? Daí Jesus dizer que não deveremos esconder a luz debaixo do alqueire, mas colocá-la no velador para que ilumine a todos.

Você quer um exemplo de um belo sorriso? Veja o rosto de uma mãe olhando o filho renascido. E pensando bem, a Natureza é uma festa de sorrisos: sorriem os pássaros, sorriem as nuvens lá no alto, sorriem as flores, sorri o vento, sorriem as espumas do mar, sorri o sol, sorri a lua. Só o homem é que, às vezes, tranca o seu sorriso;

Jesus disse uma bela frase: se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo se iluminará. O sorriso, portanto, está sintonizado com a bondade. Os ditadores, sejam da direita ou da esquerda, não sabem sorrir.

E que dizer daquele sorriso – sorriso ou meio sorriso? - da Mona Lisa, lá no Louvre, obra-prima do genial Da Vinci? Sorriso que é hoje atração turística internacional? O meu receio é que a nossa Gioconda termine transformando o seu sorriso numa gargalhada, vendo tanta gente fazendo filas em torno do quadro que a aprisiona...

Há gente que passa por momentos difíceis em sua vida, mas se revestem de coragem para continuar vivendo e volta a sorrir, passa a ver a vida com outros olhos.

Dizem as más línguas que Jesus nunca sorriu. Será que ele, quando nos convidou a olhar os lírios do campo, foi de cara amarrada? E quando abriu os braços para as criancinhas dizendo que o Reino dos Céus era delas? Será que não foi sorrindo? Quem não sorriu foi Pilatos, foi Herodes, foi Barrabás.

O bom humor faz bem ao sistema imunológico. Já está provado. E por falar nisso, médico bom é aquele que recebe você sorrindo. Mas há deles que parece que o doente é ele… Lembre-se: O sorriso faz bem à saúde.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também