As (re)afirmações muitas vezes insistentes de uma pessoa teimosa frequentemente são causadas pelo que é chamada "Síndrome de Gabr...

Self-made man

auto ajuda carater crescimento
As (re)afirmações muitas vezes insistentes de uma pessoa teimosa frequentemente são causadas pelo que é chamada "Síndrome de Gabriela", ou seja:

"... eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim..."

auto ajuda carater crescimento
Wikimedia
Quem se expressa usando tais palavras, na verdade está querendo justificar suas atitudes, afirmando que essa é a maneira delas serem. É uma simbologia muito interessante e (por que não dizer?) também muito direta.

Diferentemente das pessoas que por assim dizer: são teimosas, existem também aquelas outras inspiradoras e dotadas de uma visão mais otimista das situações.

Na famosa escultura chamada Self-made Man, está escrito em sua base o pensamento: "Homem se esculpindo em pedra, esculpindo seu caráter, esculpindo seu futuro." A artista criadora da obra, Bobbie Carlyle, nos remete à frase do filósofo e estadista Frederick Douglass (1818 - 1895).

A escultura exalta, em sua forma, o nosso poder de construção, representando desde nossas qualidades morais a uma possível melhoria financeira. A pedra bruta toma a forma dos nossos desafios e objetivos que desejamos conquistar.

auto ajuda carater crescimento
Wikimedia
Trata-se de um título metafórico, simples, mas que abrange muitas conclusões positivas. O homem que se molda a partir da pedra bruta, segurando uma talhadeira, vai se construindo com origem no esforço próprio. Nossos esforços são contínuos desde as primeiras engatinhadas que damos, até o final de nossas vidas. Tudo é aprendizado.

Mudanças em nosso intelecto, emocional, espiritual e comportamental. Ressignificar as decisões que precisam ser melhoradas, com a finalidade de uma melhoria interior. Reconstruir-se com propósitos de melhoria é constatar o óbvio: que algo está carecendo de mudança. Para não ficar preso a antigas insatisfações, decepções, sem buscar algo que nos ajude e nos conserte. Também é uma atitude que requer renúncia e mudança de padrões antigos. Para finalizar recorro a um pensamento que considero muito bom: "Não importa o que fizeram de ti, mas importa o que é que você fez com o que fizeram de ti.”

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também