Li que Thomas Edison teria dito: “O maior elogio que ouvi em toda a minha vida de inventor foi: ‘nunca vai funcionar’.” Encare, também, ...

Timoneiro

Li que Thomas Edison teria dito: “O maior elogio que ouvi em toda a minha vida de inventor foi: ‘nunca vai funcionar’.”

Encare, também, como elogio quando ouvir: ‘não és capaz’; ‘não é para você’; ‘nunca alcançarás’; ‘não passa de sonho’; ‘não dará certo’; ‘coisa de novela’; enfim, quando acharem, ou você mesmo achar, que algo está além da tua capacidade.

As maravilhas da escultura: O Pensador, O Beijo e Eterna Primavera, entre tantas outras, que Auguste Rodin nos presenteou, só foram criadas pelo simples fato dele persistir no que acreditava, e não no julgamento dos outros sobre sua capacidade. Rodin era considerado: idiota pelo próprio pai e caso perdido pelo tio. Por ser descrito como pior aluno da escola, foi reprovado na admissão à escola de artes de Paris

Outros, grandes nomes da história, como: Charles Darwin; Louis Pasteur e Albert Einstein, não se permitiram desanimar por erros, quedas, derrotas, fracassos ou julgamentos precipitados, ao contrário , continuaram firmes nos seus propósitos, perseguindo os sonhos que voavam pelos seus íntimos universos.

Portanto, não te precipites destruindo a lavoura dos teus desejos nos primeiros dias de “seca”, a chuva da realização irá cair sobre os grãos dos teus sonhos. Se não deixares a erva do desânimo ser mais frondosa que tua crença, terás uma rica colheita.

Creia-se! Sempre haverão tentativas a serem feitas, por quem acredita poder concretizar projetos, atingir objetivos e realizar sonhos.

Se não aconteceu, tente mais uma vez!

Tente outras tantas vezes, até ter certeza que já “pagou o último centavo”, ou que destruiu todos os “e se?”.

A nossa capacidade está encravada na intimidade da nossa força de vontade, e no nosso brilhantismo secreto. Eles são os únicos “seres” aptos à nos mostrar até onde poderemos ir.

Então, mesmo que a tempestade não durma, que tua força não acorde, que a angústia se faça companhia inseparável, que a cadeira vazia te mostre a crueza do viver, siga firme!

Não permita, quando outras pessoas, por te acharem frágil, queiram deter o mapa das estrelas do teu universo.

Do navio da tua existência, não seja apenas passageiro, seja timoneiro.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também