Estes são alguns dos melhores sites em que são divulgados editais, apostilas, dicas, questões e gabaritos de concursos para o preenchimen...

Concursos públicos em andamento no Brasil

concursos públicos em andamento no Brasil ambiente de leitura carlos romero

Estes são alguns dos melhores sites em que são divulgados editais, apostilas, dicas, questões e gabaritos de concursos para o preenchimento de vagas na Administração Pública direta e indireta em todo o território nacional.


Correio Braziliense
Considerado, por muitos, o melhor site de divulgação de concursos da área Jurídica. Ele contém um movimentado fórum de discussões, em que os participantes trocam experiências e formulam, entre si, interessantes indagações.

PCI Concursos
Você poderá encontrar aulas e dicas de assuntos corriqueiros. Além disso, as provas dos concursos já passados podem ser baixadas facilmente.

Jornal dos Concursos
Este site tem o selo do UOL, maior provedor de notícias do Brasil. Dá pra imaginar, portanto, a quantidade e a ótima qualidade das informações que nele são veiculadas.

Questões de Concursos
Você vai encontrar, diariamente, questões e gabaritos de concursos já realizados, que são muito importantes para os estudos.

Guia dos Concurseiros
Site de visual moderno, com links para apostilas em formato PDF, relacionados a diversas áreas (Administtração, Contabilidade, Direito etc).

iG Concursos
O menu principal é intuitivo, apresentando os dados dos concursos por regiões e pelas áreas profissionais em que são abertas as vagas.

Concursos no Brasil
O site tem a grife da renomada Editora Abril. No menu principal, você poderá encontrar questões de concursos e testes simulados para uma melhor preparação.

Concursos e Emprego
Neste link, do megaportal G1 (Globo), você verá, de modo prático, a relação de concursos com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital.

Concursos
Não se deixe enganar pelo visual minimalista do site, pois o seu conteúdo é muito bom e numerosas são as suas informações.

Balcão de Concursos
As notícias e dicas dos concursos em andamento são gratuitas. Quem quiser, poderá também escolher entre as centenas de apostilas que o site coloca à venda.

Central de Concursos
Veja os requisitos de escolaridade exigidos para os certames, além dos salários que são oferecidos para os diversos cargos na carreira pública.

Folha Dirigida
Certamente, este é o jornal de divulgação de concursos mais conhecido do Brasil. Pena que o conteúdo do site seja exclusivo para assinantes.
O blog carlosromero deseja grande sucesso a todos aqueles que estão se preparando para os concursos públicos.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Graças às últimas emendas constitucionais não há mais a "aposentadoria especial" a que vc se refere. E a estabilidade é pra compensar o FGTS a que os servidores não têm direito.

    ResponderExcluir
  2. http://www.archimedes.com.br/login

    ResponderExcluir
  3. a foto no ocioso e do chico kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

leia também