Vários artistas disponibilizam suas canções gratuitamente na internet, certamente com a intenção de ganhar fama e visibilidade no competi...

12 sites para baixar músicas gratuitas

musicas gratuitas mp3 artistas independentes ambiente de leitura carlos romero

Vários artistas disponibilizam suas canções gratuitamente na internet, certamente com a intenção de ganhar fama e visibilidade no competitivo mundo da música. Eles são conhecidos como 'independentes' ou 'indies', termo bastante popular em inglês. Com um pouco de sorte e talento, alguns deles alcançam o estrelato mundial e iniciam uma carreira comercial milionária.

Selecionei alguns sites interessantes em que se pode baixar músicas gratuitamente, produzidas por artistas independentes e verdadeiramente talentosos. Muitas das canções são excelentes, dos mais diversos gêneros: rock, country, eletrônica, trance. Experimente ouvir alguns trechos e, se gostar, baixe tranquilamente os arquivos mp3, porque são "legais", no sentido jurídico da palavra. E não esqueça de divulgar as canções entre os amigos, para que os músicos independentes cheguem à almejada fama.


Jamendo Brasil

Last.fm FD

Pure Volume

Free Music Archive

Jamendo

Mp3.com

Spinner

Free Indie

Epitonic

Madeloud


Vimeo Music


Musicfellas

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Lu Mineira24/8/11 20:31

    O Purevolume é show! Brigadinha mais uma vez... amo essas listas.

    ResponderExcluir
  2. É bom explicar que em alguns desses sites, basta clicar com o botão direito do mouse no nome da música e escolhar a opção "Salvar Arquivo Como" para baixá-la no computador.
    Concordo com a lu-mineira, o purevolume é bom demais. Peguei umas músicas eletrônicas que são show!

    ResponderExcluir
  3. http://www.jamendo.com/br/

    ResponderExcluir

leia também