Veja algumas invenções simples que facilitam o cotidiano, nos fazem poupar tempo precioso e, de quebra, dão um toque moderno ao ambiente ...

Invenções que tornam a vida mais prática

invenções práticas utilidades modernas ambiente de leitura carlos romero

Veja algumas invenções simples que facilitam o cotidiano, nos fazem poupar tempo precioso e, de quebra, dão um toque moderno ao ambiente doméstico.

No final, responda a enquete dizendo quais das novidades seriam muito bem-vindas em sua vida.


1Cortador Ninja
Em questão de segundos você divide uma fruta suculenta em pedaços iguais e ornamentais.
Onde comprar? melonslicer.us



2Colher Pegadora
Depois daquela mexida no suco ou chá, se não houver um pires por perto, fica sempre aquela dúvida sobre onde deve ser colocada a colherinha. Chega de lambuseira. A Colher Pegadora tem uma curvatura ideal no cabo para ser acoplada ao copo.



3Grelha Múltipla
Na festa de São João você costuma ficar na beira do fogo virando uma a uma as espigas de milhos que assam na brasa? A Grelha Múltipla ameniza essa penitência, permitindo-lhe virar quatro espigas de uma vez.



4Kit Anti-esquecimento
Nunca mais você vai esquecer de algum utensílio ao sair de casa, pois eles estarão ali, na sua frente, pendurados na maçaneta da porta.
Onde comprar? Amazon.com



5Guarda-chuva com Visor
Sua visão não será mais bloqueada e você não correrá o risco de se molhar porque tem que levantar o guarda-chuva para ver o que acontece em sua volta.



6Bloco à Prova d'Água
Alguém duvida que as melhores inspirações chegam sempre quando a gente está no chuveiro, correndo o risco de serem esquecidas? Com o bloquinho de anotações à prova d'água as ideias mirabolantes jamais escoarão ralo abaixo.



7Garrafa para Malhação
Todos concordam que sair para a academia de ginástica ou para uma breve caminhada na praia com a bolsa ou a carteira é algo inconveniente. Essa garrafa acaba com o problema. Ela tem compartimentos especiais que permitem guardar dinheiro, cartão de créditos e chaves de casa e documento do carro.



8Sofá Transformer
Você mora sozinho(a) em um pequeno apartamento. Gosta muito do seu espaço e tem uns parentes que vêm visitar vez por outra. Os hóspedes poderão ser acomodados nesse interessante sofá camuflado, poupando-lhe do inconveniente de ter que transformar o seu studio em um quarto de hóspede. 



9Almofada Mão-da-Mamãe
O bebê vai se sentir confortável com essas almofadas, pensando que está sendo acariciado e ninado pela mamãe.



10Tomada Ambulante
Se o ventilador não chega na tomada, leve a tomada até o ventilador. Com um design moderno, essas tomadas têm um dispositivo interno que embutem os fios e os libera quando se necessita de uma extensão elétrica.



11Cortador de Bananas
Pode acreditar. Tem gente que adora comer rodelas de bananas no almoço, misturadas ao feijão e arroz. E fica saboroso! Cortar a banana rapidamente é o propósito deste cortador, poupando valioso tempo.



12Bule de 2 Bicos
A conversa de fim de tarde está ótima e você não quer perder nenhum detalhe da fofoca. Na hora do chá, você poderá acariciar dois coelhos com uma só mão, servindo duas xícaras ao mesmo tempo e podendo voltar rapidamente para o bate-papo.



13Tábua de Frios e Bandeja
Ainda na cozinha, você poderá cortar aquele queijinho e serví-lo com um pote de paté e uma fatia de pão, tudo acompanhado com uma taça de vinho e servido na própria tábua.



14Mala-patinete
Para quem viaja muito, não pode haver maior tormento do que ter que arrastar uma mala por longos espaços, principalmente em grandes aeroportos. Com a mala-patinete, você não precisará mais carregar a bagagem, pois ela é que levará você.



15Macaco Inflável
Pneu furado e pressa. Duas palavrinhas inimigas, mas que podem se dar bem com esse prático macaco inflável que é acionado com o ar do cano de escape. Manivela, nunca mais!!



16Porta-bebê
Na melhor hora do sono, você não precisará levantar-se para tirar o bebê do berço e dar-lhe um pouco de carinho noturno. Ele vai estar ali, juntinho de sua cama. É só estender a mão, fazer um cafunezinho ou trazê-lo para si.



17Pedal para Vaso Sanitário
Há quem use a mão. Há quem utilize o pé (calçado) para levantar a tampa do vaso sanitário. Com essa magnífica invenção tudo fica mais prático. O levantamento da tampa é feito por um simples pedal.



18Porta-petiscos
Seus amigos estão todos na varanda, naquele happy hour doméstico. Você está sozinho(a) na cozinha e precisa levar um monte de coisas para saciar a sede e o apetite da rapaziada. São apenas duas as suas mãos e muitos os utensílios que você precisa segurar. Esse porta-frios se acopla adequadamente à garrafa da cerveja, permitindo-lhe servir os amigos em grande estilo.



19Organizador de Fios
Fios espalhados pela casa, além de deixarem o ambiente com um visual desleixado, proporcionam perigo de tropeções e choques elétricos. Essas tomadas têm dois ganchos nas extremidades que servem para organizar o excesso no comprimento dos fios, resolvendo, ao mesmo tempo, os problemas estésticos e o perigo de quedas.



20Quebrador de Ovos
Se você pertence à classe de seres humanos que só consegue tocar em ovos quando já estão preparados e prontos para ser degustados, esse simples equipamento será essencial em sua cozinha. Ele dispensa o contato com o ovo na hora de quebrá-los, deixando suas mãos limpinhas como as de um anjo.



COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Ameiiiii ....Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para família, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público bem específico.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Venha conhecer o Nada Sério e comece a divulgar nossos links hoje mesmo!
    Corra e garanta a exibição na primeira página!

    http://www.nadaserio.com.br
    Nada Sério

    ResponderExcluir
  3. As invenções existem e ainda não foram compradas por nenhuma empresa? Ou Não existem?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo ai de cima.

    As invenções existem mesmo.
    Faz uma busca na web. Se não conseguir no modelo clássico de pesquisa do Google, tente a busca por imagem e você certamente será direcionado a algum site que comercializa o produto.
    Eu, por exemplo, já estou procurando a mala-patinete, que me interessa demais.
    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  5. mUiToOooOOoOo leg@@@@lllllllll esse blog heim XDD !!1

    ResponderExcluir
  6. Podia ter endereço para compra :(

    ResponderExcluir
  7. Interessantíssimo :)
    Achei esse blog apenas hoje, quais as chances de você postar outras vezes sobre o mesmo assunto? (ou até mesmo indicar outros lugares que você tenha visto que tenham postado :)

    ResponderExcluir
  8. Excelente prestação de serviço, e tudo muuuito original! Alguns itens até hilários, porém a maior partede muita utilidade

    ResponderExcluir

leia também