Imagine a seguinte situação: Você tem uma conta bancária na qual é depositada, toda manhã, a importância de 86.400 reais. O saldo dessa co...

Viva intensamente cada minuto de sua vida



Imagine a seguinte situação: Você tem uma conta bancária na qual é depositada, toda manhã, a importância de 86.400 reais. O saldo dessa conta não é levado para o dia seguinte. Toda noite o banco apaga a quantia que você não conseguiu gastar durante o dia.

O que você faria nesse caso? É lógico que tentaria aproveitar cada centavo do dinheiro depositado, não é verdade?

Nós todos temos uma conta desse tipo. Ela não tem número, mas, sim, um nome. Essa conta é chamada de tempo.

No início do dia nós recebemos um crédito de 86.400 segundos, que são consumidos completamente no finalzinho da noite. O que não conseguimos investir durante a jornada não tem devolução. Assim, se deixarmos de usar o tempo de forma proveitosa, ficamos com uma grande perda.

Por isso, devemos viver o presente, aproveitando, da melhor forma, esse depósito diário de tempo que nos é dado.

Invista, então, para obter o máximo em saúde, felicidade e sucesso.

Abrace as pessoas que você adora e não esqueça de dizer a elas o quanto você as ama.

Admire a natureza em sua volta. Aprecie o voo livre dos pássaros. Desperte para o que há de bom perto de você. Afaste-se das pessoas negativas.

Fique atento(a) para a importância das pequenas coisas. Um dia elas poderão ser lembradas como momentos inesquecíveis.

O relógio está correndo!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Oi, Carlos!
    O tempo é uma convenção entre homens, um acordo entre pessoas, um pacto escolhido para comodidade humana. Nada mais. Não podemos medir o tempo com um contar de segundos... Qual o melhor do tempo? Esse momento virtual nunca mais irá voltar, mas estará registrado para não se perder. O tempo por si é uma ficção e o aqui é virtualmente real. E está certo, não podemos deixar de abraçar as pessoas que amamos, não podemos deixar de viver o que a vida nos oferta, não podemos negar a beleza dos dias. Não tem como não agradecer cada dia que passou.
    Beijus,

    ResponderExcluir

leia também