P ois é, foi uma bela festa de confraternização a eleição promovida pela Academia Paraibana de Letras, com o objetivo de preencher a vaga de...

E viva a confraternização

Pois é, foi uma bela festa de confraternização a eleição promovida pela Academia Paraibana de Letras, com o objetivo de preencher a vaga deixada pelo nosso Wellington Aguiar.

Fui chegando à Casa de Coriolano de Medeiros, acompanhado do meu filho Germano, arquiteto de projetos e de idéias, e fiquei maravilhado com o ambiente festivo. E não faltaram abraços, não faltaram sorrisos, já que a vida só é vida quando os homens se confraternizam.

A primeira pessoa com quem topei foi com o escritor José Mário, de recente imortalidade, que veio me abraçar. E se um simples abraço transmite cultura, senti-me enriquecido.

Vi, também, logo na entrada, a nossa Ângela Bezerra, com aquele sorriso muito mais bonito do que o da Mona Lisa. Não vi o poeta maior, Sérgio de Castro Pinto, não vi Maria das Graças, não vi Pepita. Decerto votaram mais cedo.

Damião, aqui para nós, está de parabéns pelo que vem fazendo pela Casa dos Imortais. Viva quem sabe administrar.

Houve a eleição, mas sem vencedor. Foi bom porque a gente vai ter outra festa, no segundo turno. Curiosamente, todos os candidatos sorriam, pois a vida sem sorriso, sem amor e sem confraternização é um saco...

Gostoso o bate-papo com o candidato Evandro. Discreto, fala baixa, falou em tudo, menos na eleição. Revi com muita alegria o nosso Gonzaga, que fala com a gente, sorrindo. Sorrindo ou mangando. Talvez os dois.

Para terminar, recebi um presente valiosíssimo. Não foi jóia, não. Ou talvez seja. Recebi o último livro do amigo Hildeberto Barbosa Filho, “Vou por aí”. Um título muito gostoso, que só poderia ser de crônicas. Estou ansioso para sair pelas páginas do livro, de mãos dadas com o autor.

Essa confraternização da Academia merece ser repetida logo. Não só pelo agradável reencontro com os amigos, mas também pelo gostoso lanche, café e bate-papo. Que venha o segundo turno.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também