Ele estava cansado, não de um cansaço comum vindo de um esforço físico, mas daquele tipo de cansaço que domina a gente pelo pensamento ...

Caminhada sem foco

Ele estava cansado, não de um cansaço comum vindo de um esforço físico, mas daquele tipo de cansaço que domina a gente pelo pensamento que não pára e vai se repetindo com as mesmas angústias que me chicoteavam há anos. Um cansaço que não vinha também de aborrecimentos ou frustrações concretas, quando sabemos os motivos e as causas.

Mas não havia causas, nem motivos, ou havia tantos que sua cabeça já não as identificava com clareza. Este era o problema, será que sua mente teria perdido a capacidade de separar o bem do mal?

Tiziano Verg
Aí vinha aquela incapacidade de lembrar de quando isto tudo começou.

Será que ele estava enlouquecendo? Mas, nessas situações, até este tipo de avaliação estava prejudicado e o receio de estar louco se tornava de difícil confirmação.

Continuava andando e pensando. Era noite, por volta de 10 horas, ouviu um blues distante, que vinha de um boteco e lembrou da melodia: era “The sky is crying“ . Gostava desta canção, de Elmore James, um grande nome americano do blues.

Lembrou de como gostava dele e lembrou também de como ele havia sido uma grande influência para Brian Jones, guitarrista louro fundador dos Rolling Stones, e multi instrumentista nos primeiros oito ou nove discos da banda.

Mas isto era passado. Hoje, sua cabeça apenas lembrava de que durante muito tempo adorou James, sua música, e de Brian, que viveu quase toda sua curta vida em excessos e morreu aos 27 anos.

Talvez tenha sido melhor para ele morrer cedo, porque assim sendo, quem sabe, tenha descansado mais cedo e desaparecido como poeira cósmica, como pensam alguns, ou estivesse flanando por aí para reencarnar como pensam outros.

Boris Thaser
Pouco importa quem estava certo sobre as possibilidades depois da morte, porque se voltasse, não saberia se voltaria melhor ou o mesmo Brian, brilhante músico, mas com as mesmas inseguranças e tendo de enfrentar os mesmos velhos problemas.

Percebeu que o som do blues foi ficando para trás e se tornando quase inaudível até desaparecer por completo na sua caminhada sem foco, sem propósito ou qualquer justificativa. Caminhava por não saber o que fazer dele mesmo e da própria vida, se é que, por acaso, ainda estava vivo.


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também