PONTEIO O que faço com as vírgulas, que me sobram e emperram minha escrita? Por que insisto nas reticências, que dei...

Luz que irradia

poesia paraibana marineuma oliveira
PONTEIO
O que faço com as vírgulas, que me sobram e emperram minha escrita? Por que insisto nas reticências, que deixam em aberto mesquinhas suposições? Onde coloco os dois pontos cruciais, que me obrigam a dar inúteis explicações? Melhor seria bater, a martelo, os pontos finais, fechando rotas e caminhos vicinais.
NORTE
A poesia é uma estrela que, farol, me guia e dessa vida-labirinto me abduz pela luz que irradia.
MÁCULA
Na folha branca, eis que me aparece a necessidade de escrever. E, aos poucos, o que era puro vai-se maculando com as manchas da inspiração. O poema é o pecado cometido contra o que, antes, fora apenas uma folha de papel em branco.
DO POEMA
No papel, as letras são góticas, as palavras são mágicas, as frases imortalizadas, as mentiras são ditas. E na ilusão do fazer literário, fantasiamos a realidade e tornamos real a fantasia. Eis a poesia!
COMPLETUDE
O equilíbrio não será utopia, se você enche os vazios, desfaz-se de excessos e inunda sua vida de poesia.

Poemas do livro
poesia livro ponteio bordado
PONTEIO (Marineuma de Oliveira - junho, 2022 - selecionado no concurso literário A arte da Escrita, promovido pela União Brasileira de Escritores - PB), com 60 poemas escritos nos últimos 2 anos, cujo eixo norteador é fazer uma conexão poética através de linguagens, como a música, dança, teatro e as artes visuais, numa costura feita pela literatura.

Ponteio está disponível por meio do Instagram da Livraria do Luiz ou do WhatsApp: 83 9972-7584


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Parabéns pela escrita literária, que ponteia, também, o ato de escrever.

    ResponderExcluir

leia também