O nosso momento atual, pós eleitoral, é algo que não deve ser desperdiçado como um retrato fiel do Brasil ao longo dos anos e não deve...

Era uma vez um país

brasil abismo decadencia moral
O nosso momento atual, pós eleitoral, é algo que não deve ser desperdiçado como um retrato fiel do Brasil ao longo dos anos e não deve deixar de ser avaliado à luz de uma profunda reflexão acerca de nós mesmos. A nossa imagem foi golpeada como nação e como povo de forma extremamente violenta nos nossos supostos valores.

Ficou evidente que não somos o que pensávamos ser ou o que fomos levados a crer que éramos. Vivemos um momento de uma brutal ruptura social muito pouco provável para um país
brasil abismo decadencia moral
MS'Art
que ostentava uma ingenuidade e uma felicidade inteiramente inverídica.

Na realidade, somos o avesso do nosso imaginário quando nos revelamos violentos, trapaceiros, mentirosos, vingativos e cruéis. Nós não somos menos violentos do que as nações que ostentam altíssimos graus de violência.

Somos egoístas, somos preconceituosos somos excludentes, somos mentirosos e acima de tudo somos capazes de odiar a nós mesmos de forma horrenda e assustadora. Implantamos em definitivo um mal insuspeitado pelo paroxismo atingido pelo culto ao dinheiro.

Hoje o conceito de Deus passou a ser um meio abjeto de esconder os nossos mais inconfessáveis interesses. Isto tudo estava por acontecer e ocorreu quando surgiram os meios necessários para vir à tona guiados por homens e mulheres que, com método, souberam através do ódio e de ambições sem limites nos levar à beira do precipício. É urgente abdicarmos do que somos hoje, antes de perdermos a unidade como nação.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também