O episódio nº 24 da Pauta Cultural entra no ar na ALCR-TV com notas literárias e participação de autores, leitores e telespectadores do Am...

Pauta Cultural (Ep. 24)

ambiente de leitura carlos romero cronica conto poesia narrativa pauta cultural literatura paraibana premio kindle marilia arnaud passaro secreto romance milton marques junior francisco gil messias sonia zaghetto sergio de castro pinto adhailton lacet alberto lacet stelo queiroga
O episódio nº 24 da Pauta Cultural entra no ar na ALCR-TV com notas literárias e participação de autores, leitores e telespectadores do Ambiente de Leitura Carlos Romero.



Nesta pauta, resumos comentados sobre os textos:

“Sabadoyle, Nava, Drummond e outros” (Sérgio de Castro Pinto)

“A grandeza das vidas comuns” (Francisco Gil Messias)

“A compaixão é arte difícil” – (Sonia Zaghetto)

Comentários dos leitores Stelo Queiroga e Adhailton Lacet

E a notícia sobre o Prêmio Kindle de Literatura 2021, que coube à escritora paraibana Marília Carneiro Arnaud, na categoria Romance, com o livro “O pássaro secreto”.

As ilustrações desta Pauta Cultural são fotos da escritora Marília Carneiro Arnaud e de seus livros.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Parabéns👊👊👊👊👊👊
    Germano Romero 👊👊👊
    O Episódio Cultural 24 marcou mais um excelente encontro com a agenda da ALCR TV... 🙋‍♂️Fiquei feliz porque vou ganhar um exemplar do livro da Marilia Arnaud!!!~~~minha nora trabalha na Editora Record ..nas respectivas revisões dos livros.
    Então irei printar uma folha ... para obter o"autógrafo da Marilia Arnaud"..através da sua colaboração amiga!!
    Paulo Roberto Rocha

    ResponderExcluir
  2. Ângela Bezerra de Castro9/2/21 15:14

    O pássaro secreto é um romance de dor e dilaceramento. O conflito central se estrutura a partir de traços da personalidade da jovem protagonista que não suporta o acúmulo de perdas impostas pela vida. Depois de alguns desatinos, resta-lhe uma sobrevida de solidão, sem nenhuma esperança. Os recursos de expressão tecidos pela precisão da linguagem e pela sutileza do processo narrativo sedimentam a unidade inseparável entre forma e conteúdo, que prendem e encantam o leitor.

    ResponderExcluir

leia também