Li uma citação de Andrew Carnegie: “Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jog...

Toda montanha pode ser ultrapassada

literatura paraibana cronica otimismo persistencia vontade auto ajuda
Li uma citação de Andrew Carnegie: “Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a si mesmas, aceitando a pobreza e a derrota.”

As montanhas dos nossos obstáculos íntimos não são nada fáceis de serem vencidas. Cada um possui as suas com peculiaridades bem únicas, mas todas elas poderão ser vencidas, ultrapassadas, aproveitadas, vividas.

Algumas pessoas desistem e, depois de inúmeras tentativas inglórias, ficam nas encostas esperando os dias passarem. Outras acreditam na determinação,
persistência, trabalho, força de vontade e, acima de tudo, na capacidade de vencer, chegando do outro lado realizado, ou até mesmo frustrado, mas, com toda certeza, com sentimento de dever cumprido.

Aquele que acredita em si não planta, no jardim da sua personalidade, a flor dos perdedores. Sabe que mesmo procurando ajuda para essa empreitada, e o quanto cresça seu oponente, nunca será maior que ele, pois, quem é verdadeiramente vencedor, carrega a certeza que aquilo que um dia lhe venceu atingiu seu tamanho final, mas ele, se desejar, continuará crescendo e irá derrotá-lo no próximo embate.

A cada vitória a paz brilha em nosso coração. Não podemos esquecer que sentir felicidade, e vitória, não significa estar em um lugar onde não existam ruídos, problemas, trabalho árduo e, muito menos, dores e angústias.

Significa que, no meio disso tudo e apesar dessas ervas daninhas, nosso pomar continua dando deliciosos frutos. Uns mais doces e outros mais azedos, mas todos eles possuem um alguém para receber.

Acreditar é, principalmente, se vencer!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Maravilhoso texto !!! 👊👊👊👊
    Ana Paula Ramalho!!!
    Parabéns🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

leia também