DA ESPERA Vivemos um tempo de esperas. Esperamos, a cada dia, que o dia seguinte seja mais promissor. Esperamos ...

Cotidiano II

 
 
 
DA ESPERA
Vivemos um tempo de esperas. Esperamos, a cada dia, que o dia seguinte seja mais promissor. Esperamos que as horas maçantes, vazias, passem logo. Esperamos o carnaval, o Dia das Mães, as festas juninas, o Dia dos Pais, o nosso aniversário, o Dia das Crianças, o Natal, o Ano Novo, e até o Dia de São Nunca. Esperamos, apenas. E sempre.
DAS DORES
Mais uma dor, sobreposta às outras que já tenho, em mim se instala. Parece que fazem uma aposta e me provocam para saber até quando meu corpo suporta.
A MENINA DA JANELA
A menina está trancada num apartamento. Sua diversão é olhar para dentro da casa ao lado e observar tudo o que acontece. Ela sabe dos gatos, das plantas, das partidas de dominó e até do jabuti, que pouco fica ao dispor do seu campo de visão. A vida lá fora é assim, para ela: o que a vista alcança, pelo quadro emoldurado que é a janela dela.
POEMINHA MAL-ASSOMBRADO
Fantasma, arrasto, noite adentro, pesadas correntes de angústias, incertezas e pensamentos mórbidos dos quais não consigo me desvencilhar. A cada elo que se me soma, outros se engatam, tornando meu fardo penoso demais. E quando, finalmente, durmo, espero num sonho, louco e revelador, como num conto de Natal antecipado, a resposta que me salve do pesadelo dessa prisão.

NOTA
Poemas incluídos no capítulo COTIDIANO, do livro "Entre Parênteses - Poemas" (Ed. Da Autora), de Marineuma de Oliveira, com participação, em áudio, do grupo Poética Evocare.
Clique na imagem ao lado para acessar episódios completos do podcast homônimo, já publicados em plataformas de streaming (Link)

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também