Todos os dias eu tenho de me explicar a Deus pelo meus atos mesmo questionando sua existência, tomado pelo horror que me domina com ...

As certezas da dúvida

Todos os dias eu tenho de me explicar a Deus pelo meus atos mesmo questionando sua existência, tomado pelo horror que me domina com a absoluta indiferença como lidamos com as monstruosidades do mundo. Não as aceito, por isso nos momentos de dor e dúvida tenho uma certa tendência a por em cheque a existência do Criador.

deus mal criacao
Scadarts
Eu não posso acreditar que Ele tenha elaborado as condições para o surgimento do homem tal qual ele se revela e se apresenta em relação ao seu planeta aos outros homens, a natureza e os animais. Somos e seremos sempre este modelo de egoísmo e a parte predatória maior do que ocorre no mundo? Não sei responder.

Resumindo, somos uma representação do mal em sua mais perfeita representação. Uns me julgariam excessivo no meu julgamento, talvez sim, outros tantos estariam ao meu lado neste “exacerbação de pessimismo”.

Mas ninguém pode negar a fracassada esperança da nossa ruína. Nós existimos para que ela um dia desapareça esculpida pelo avesso e chegue, se aproxime e nos abrace e nos permita conquistas que nos engrandeçam e nos tornem gente na pura acepção da palavra. Nada nos faz acreditar que em algum momento isto venha a ocorrer. As guerras, a vaidade exarcebada e a indiferença são marcas profundas do que penso.

deus mal criacao
Scadarts
Dirão alguns que a vida é assim e a espécie humana apenas a repete e a macaqueia. Pode ser, mas isto não me faz feliz em aceitar este estado de coisas. Sejamos um pouco, pelo menos um pouco, menos do que somos de fato para não usarmos Deus nas nossas mais obscuras e dissimuladas intenções.

Seríamos menos cínicos e menos compromissados com nossa hipocrisia e vandalismo ético. Assim posto estaríamos mais próximos da verdade e por consequência menos distante do que fingimos ser. Que assim seja, são meus sinceros votos com todas as minhas imperfeições.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também