Os evangelhos foram escritos em grego e - com a cultura helênica - Jerusalém recebeu, também, a influência de Platão. Em contraste com...

Judeus e o Islã em guerra, e o que levou o Cristianismo a só emplacar longe de Jerusalém

hamas israel judeus guerra terrorismo cristianismo
Os evangelhos foram escritos em grego e - com a cultura helênica - Jerusalém recebeu, também, a influência de Platão. Em contraste com o Olho por olho, dente por dente, de Hamurabi, via Moisés, o filósofo – através de seu personagem Sócrates – dizia que - “Se alguém afirmou que a justiça consiste em dar a cada um o que lhe é devido, entendendo com isso que se deve dar aos amigos o bem e aos inimigos o mal, não foi sábio quem tal o disse, já que o dano causado a outrem não pode ser justo em caso algum.”

hamas israel judeus guerra terrorismo cristianismo
Sócrates Pngtree
Nos Evangelhos:

- “Ouvistes o que foi dito aos antigos: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos!”

Daí nosso caro Germano Romero se chocar ao saber, em Jerusalém, que – ali - apenas cinco por cento são cristãos. Imagine o que foi a frase Dai a César o que é de César debaixo do Império Romano, que acabaria - ante a permanente resistência - por destruir a cidade no ano 70! E se deu que o cristianismo acabou por se impôr em Roma e em todo o seu mundo, evidentemente porque sua doutrina era muito propícia à Pax Romana. Lá está, em Paulo, na Epístola aos Romanos 13 – 1 e 2:

Pense em como é bem mais fácil uma tirania dominar onde o Filho de Deus diz ao povo, de acordo com Mateus 5:38-41:

- "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas."

Em contraste flagrante com essa passividade exigida, veja o que Samuel diz ao rei Saul, segundo Samuel 15: 1-3:

Mesmo com tal cultura de violência explícita, atribuída a Deus, chocou-me ver a frieza com que o Hamas – em meio a uma Palestina contrária ao terrorismo - bombardeou Tel-Aviv, matando uma multidão de inocentes, SABENDO que os judeus são tremendamente mais poderosos e que revidariam com muito mais fúria, trucidando “gregos e troianos” – o Hamas praticando, assim, suicídio coletivo e um assassinato em massa de seus próprios compatriotas.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também