Li que Beethoven teria dito : “Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não o dinheiro. Isso poderá fazê-los felizes.” Des...

Teu melhor caminho

literatura paraibana cronica escolhas duvidas auto ajuda
Li que Beethoven teria dito : “Recomende aos seus filhos moralidade; somente isso, e não o dinheiro. Isso poderá fazê-los felizes.”

Descobrindo um mundo totalmente diferente do seu, brigando para ter identidade, decisões e ponto de vista próprio, um jovem guerreiro foi pedir orientação, ao mestre da vila.

– Senhor, qual caminho que devo realmente seguir? Os meus sentimentos me apresentam um; meus desejos outro; entretanto, minha razão me aponta um totalmente diferente. Enfim, diante de inúmeras opções, já nem sei por onde devo ir. Para o senhor,
que já viveu tanto, não deve haver dificuldade em acordar todos os dias e saber por onde ir.

– Quem disse que tempo de viver nos facilita a escolha diária do caminhar, ou nos confere o absoluto saber? A experiência, às vezes, nos ajuda a não errar tanto, mas a cada amanhecer recebemos nova chance de crescer um pouco mais.

Escolha o que te fizer se sentir melhor, sem esquecer que deves assumir tanto os bônus, quanto os ônus, dos resultados.

– Como assim?

Disse São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.”

Então, meu jovem, o caminho que te fizer aprender a ser mais compassivo; que te fizer mais sensível às questões de quem te acompanha na jornada; que te ensinar o valor da verdade em ti, e para com os outros; que abrir teus olhos para a responsabilidade dos teus atos; que conseguir aflorar tua humildade; enfim, que tiver os ingredientes para desabrochar as flores da tua personalidade, fazendo com que os espinhos que ela possui sejam aceitos como parte do teu jardim, será teu melhor caminho.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Adorei seu texto Ana Paula Ramalho!!
    PARABÉNS👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻graças à Germano Romero .
    Paulo Roberto Rocha

    ResponderExcluir

leia também