Símbolo cósmico da afirmação e da sacralidade da vida, o sangue é a essência que possibilita a transcendência e a união do humano com o Divino. Daí a sua significação mística e misteriosa na confirmação de que todos somos iguais por natureza e que as diferenças são produtos da dominação de alguns sobre muitos.
Wolfgang Hasselmann
O sangue também é tradução, e tradição, das famílias privilegiadas pela Divina Providência que, por mistérios que exorbitam a lógica do pensar humano, transmitem amor fraternal e são privilegiadas por fazerem, indistintamente, a felicidade do
Carlos Romero, Carlos Romero Filho e Carlos Romero Neto
ALCR
ALCR
Sempre relato do fato de que, aos quinze anos de idade, já fotógrafo, era chamado de "repórter", por Dr. Carlos, que pareceu antever o meu mister de eterno repórter. Como sentia-me feliz com o carinho e a ternura da sua voz consoladora. Vejo a sua continuação no trato, no talento e no exemplo do Arquiteto Germano Romero e no humanismo transbordante de Carlos Augusto Romero Filho que, com muita reverência, leio, constantemente as suas lúcidas reflexões.
Para a minha surpresa, deparo-me, no "Ambiente de Leitura Carlos Romero", o portal dos intelectuais, com o "O demônio da madrugada", de Carlos Romero Neto, Doutorando em Matemática, retratando as lágrimas de Euclides e a gnose de Pitágoras. Poesia é sangue!