Consta que os chineses escrevem a palavra crise com dois caracteres; um representa perigo e o outro representa oportunidade. Não me importa se é verdade, mas sou testemunha disso. Já contei aqui que quando Collor jogou o Brasil em uma de suas maiores crises ao congelar depósitos bancários, pôs em perigo não somente a economia nacional, mas principalmente a subsistência de milhões de famílias brasileiras. No entanto eu e muitos outros Advogados ganhamos uma boa grana desbloqueando esses valores. Deu certo porque enxergamos ali uma oportunidade e agimos no momento certo.
Zélia Cardoso e Collor de Mello Arquivo Nacional
Na última semana conversei com duas pessoas e ambas me mostraram o alcance da inteligência artificial. A primeira delas disse que aplica os resultados de seus exames clínicos na inteligência artificial e imediatamente recebe um diagnóstico preciso até os últimos detalhes, indicando tratamentos, remédios, mudança de hábitos alimentares e até tipos de atividades físicas a serem praticadas para melhorar sua saúde. Ou seja, já começa a pesar para os médicos. Imagino que a longo prazo essa tal IA possa ser inserida em computadores que poderão realizar cirurgias sem a intervenção dos valorosos profissionais da saúde.
@rhythmx.ai/
@smartbiggar
Pois muito que bem. Lembram que no início eu me referi que crise é a soma do perigo com a oportunidade? O perigo da IA eu já expliquei; quanto à oportunidade creio que seria interessante começarmos a estudar a única maneira de ficar à frente da IA; aprendendo a fazer as perguntas mais completas para obtermos da Inteligência Artificial as respostas mais perfeitas. Já se disse que uma pergunta bem feita é metade da resposta.
Ah, se eu não estivesse tão envolvido com o nadismo... .