Precisas ter coragem de confiar na tua sabedoria interna, e prestar mais atenção no que ela te diz. Tens um “deus interior” que tenta, sem ...

Novos caminhos e oportunidades

ambiente de leitura carlos romero cronica poesia literatura paraibana ana paula cavalcanti ramalho otimismto esperanca superacao caminhos da vida

Precisas ter coragem de confiar na tua sabedoria interna, e prestar mais atenção no que ela te diz. Tens um “deus interior” que tenta, sem descanso, se comunicar contigo.

Teu dia a dia é turbulento?

O de todos, que buscam cumprir os compromissos assumidos, também é. O que te faz achar que és melhor que outros seres, ao ponto de acreditar ser a única criatura que tem, diariamente, “leões” para vencer?
Acorda!

ambiente de leitura carlos romero cronica poesia literatura paraibana ana paula cavalcanti ramalho otimismto esperanca superacao caminhos da vida
Deixa de te acompanhar do egocentrismo.

Se tentares criar espaços no teu dia para silenciar e descobrir os caminhos do teu labirinto interior, conseguirás a comunicação necessária com teu eu guerreiro e vitorioso.

Procura te dedicar ao teu autoconhecimento, analisar teus pensamentos, emoções, sentimentos com sinceridade. Identifica os verdadeiros bem e mal que estão presentes em ti, em vez de acreditar naqueles que os outros dizem que tens.

Usa com honestidade, principalmente contigo mesmo, teus verdadeiros princípios, objetivos, necessidades e valores. Assim conseguirás ver tua vida avançar com sabedoria, realizando escolhas corretas que te permitirão alcançar o que tanto almejas. Não deixe que te façam fugir da responsabilidade dos compromissos assumidos e, muito menos renegar teus valores ético-morais.

Quando não tiveres coragem de entender a ti mesmo, e quando esse processo estiver difícil, respira fundo, procura a companhia da serenidade e da sabedoria, busca a força e a luz que recebeste no momento do teu nascimento, no instante do teu primeiro choro. Podes não sentir, mas elas existem.

Se conseguires entender quais oceanos te levarão à verdadeira felicidade e paz interior, teus propósitos se tornarão cada vez mais claros.

ambiente de leitura carlos romero cronica poesia literatura paraibana ana paula cavalcanti ramalho otimismto esperanca superacao caminhos da vida

Entenda que teus pensamentos carregam, em suas asas, as sementes para tua realização pessoal, basta para isso serem cultivados em terreno fértil do desenvolvimento espiritual, que te direcionará à maravilhosas oportunidades e novas orientações, rumo ao sucesso e à momentos de felicidade.

Não podes, porém, te esquecer de regar tuas conquistas com a água da gratidão, para que novas possam desabrochar.

É tua, e de mais ninguém, a responsabilidade por teus próprios pensamentos e ações. Aquilo que proferires, fizeres e pensares, retornarão para te abençoar, ou para te constranger. Portanto, tenha cuidado, mas muito cuidado mesmo, com a energia que envias para teu ser e para os outros. Mesmo o que envias para aquele que classificas como inimigo, volta para ti de alguma forma.

Quando tuas atitudes ressoam com equilíbrio e harmonia; intuição e percepção; serviço e dever; satisfação e felicidade; consideração e receptividade; fé e confiança, conseguirás conquistar assertividade, independência e singularidade, que te conferem posse de um talento único, e de motivação para um novo começo banhado de vitórias.

Não espere.
O tempo é hoje.
Sai da tua zona de conforto, veste o manto da coragem, e avança, sem duvidar ser o melhor a ser feito para conquistares novos caminhos e oportunidades.


Ana Paula Cavalcanti Ramalho é psicanalista e escritora

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também