O êxito é um lugar que pertence aos que foram bravos e persistentes, que não cederam à tentação de simplesmente esperar a vida oferecer as ...

Corações famintos


O êxito é um lugar que pertence aos que foram bravos e persistentes, que não cederam à tentação de simplesmente esperar a vida oferecer as suas migalhas, não suficientes para corações famintos.

carlos rolim autoajuda perseverança ambiente de leitura carlos romero
Chegar no lugar do êxito é cada vez mais difícil, pois, os últimos tempos estão bem esquisitos. A vida anda dizendo para ficarmos "pianinhos", nos coagindo a viver no caminho do ordinário.

"É o que está se vendo. "Contente-se!" Gritam as circunstâncias.

Desse modo, onde poderia haver coragem há medo. No lugar de esperança existe incredulidade, em vez de sonhos. Nossa mente é baleada por projéteis fatais de realidades que minam nossas expectativas.

Mas, sendo sincero, dá para ser mais que isso. Podemos ser subversivos, com uma oposição sutil e prolongada ao modo não corajoso de vida.

carlos rolim autoajuda perseverança ambiente de leitura carlos romero
Se há uma pequena chance de fazermos algo extraordinário nós assim tentaremos.

Morremos quando o sonho acaba, quando não conseguimos ver o horizonte sem criar um plano. Ter medo do caminho é comum, mas precisamos ter pavor absoluto de não caminhar.

Por isso, hoje um passo pode ser dado, um sinal de afronta e revolução que nos levará para a posição dos que, ao menos, tentaram.

Transformando interrogações em exclamações seguiremos para o êxito.


Carlos Rolim é engenheiro civil e professor

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também