“Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. Jesus ▪ Mateus, 24:35 Na ordem física universal, tudo se trans...

Minhas palavras não passarão

espiritismo jesus evangelho universo
“Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.
Jesus ▪ Mateus, 24:35

Na ordem física universal, tudo se transforma, tudo se modifica, tudo se altera. É a plena execução da Lei soberana, criada por Deus, para dirigir, harmonizar, equilibrar, manter e assegurar o dinamismo cósmico, dentro de princípios rígidos e eternos.

Os sóis e demais elementos siderais se formam, desempenham suas missões dentro de um imenso espaço de tempo, envelhecem, e as substâncias materiais
espiritismo jesus evangelho universo
Px
que os constituem são disseminadas pelo ilimitado, para a formação de novos sóis e de novos mundos.

Em tudo isso percebe-se a ação inteligente de Deus, e a Lei que se mantém inflexível e vigilante, distribuindo vida, esplendor, beleza e amor, o qual é sempre garantia suprema para a evolução dos seres.

A planta germina, cresce, floresce, frutifica, envelhece e morre, obedecendo, assim, ao imperativo da lei natural.

O Espírito reencarna, participa da vida física, dá um passo no caminho da evolução quando se compenetra de seu papel perante a lei divina, retornando depois ao mundo espiritual para sentir os efeitos de sua rápida passagem pela escola do mundo.

Nenhum ser consciente se eterniza nos domínios do mal. Acicatado pela dor, que é séria advertência, o Espírito termina naturalmente procurando sua reabilitação moral, a fim de não paralisar sua evolução.

espiritismo jesus evangelho universo
Px
Tudo passa, mas as palavras de Jesus não passam. O ensino que ele nos deixou é universal. É ensino atemporal, que não sofre nenhuma modificação, tanto no tempo como no espaço. O ensino de Jesus procede de Deus. E a Lei de Deus, de Ação e Reação, de Causa e Efeito, Lei do Magnetismo, são insubstituíveis e eternas. Além de insubstituíveis, são inderrogáveis e inflexíveis.

O Evangelho de Jesus exprime o pensamento do Criador. E o mestre afirma tudo isso, quando disse ao mundo: “Esta doutrina não é minha e, sim, Daquele que me enviou”.

espiritismo jesus evangelho universo
Px
As palavras de Jesus estão sendo cumpridas nos dias tormentosos que vão passando. As alegorias do Apocalipse se apresentam aos olhos do mundo através de acontecimentos que estarrecem, surpreendem e alertam.

A vinda do Consolador ao mundo, na segunda metade do século 19, foi uma grande afirmação das predições do Cristo. Suas palavras não passarão. O futuro há de confirmar tudo quanto ele sentenciou.

O Evangelho será eterno roteiro das almas, e “a lei do paraíso transportada para o inferno terrestre”, na concepção de eminente escritor espiritualista.

espiritismo jesus evangelho
Px
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”. Estas palavras, que resumem a eternidade das Leis de Deus, devem ter permanência em nossa consciência, a fim de nos premunirmos contra as mentiras do mundo e seguir evoluindo no caminho do bem. Como bem se grafa no epitáfio do túmulo de Allan Kardec, o mais visitado do cemitério Père Lachaise, em Paris: “Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a Lei.”

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também