Um lugar onde você pode transitar sozinho, à noite, sem medo de ser abordado por um gatuno que gosta de vida fácil, de arma na mão, ameaça...

Os Países mais Pacíficos do Planeta



Um lugar onde você pode transitar sozinho, à noite, sem medo de ser abordado por um gatuno que gosta de vida fácil, de arma na mão, ameaçando tirar a sua preciosa vida.

Um lugar em que você pode visitar lugares públicos, sem o receio de que um louco suicida apareça de repente, querendo detonar tudo em sua volta, por causa de um fanatismo religioso ou ideológico.

Parece utopia, não é mesmo? Atualmente, nenhum local do planeta está livre de ameaças. Até a pacífica Noruega já teve seus momentos de violência, quando um maluco tirou a vida de mais de 70 pessoas na capital, Oslo, e na ilha de Utøya.

Mesmo assim, podemos dizer que existem países onde os índices de criminalidade e terrorismo são bem pequenos. Lugares onde não há necessidade de muros, onde os riscos de um ataque com explosivos são mínimos. O Brasil está muito longe desse perfil. Na escala de Paz Global, o país ocupa a preocupante 91ª posição, bem atrás de seus vizinhos Uruguai (29ª) e Argentina (43ª).

Confira no site Vision Of Humanity o mapa interativo dos países mais pacíficos do mundo.



A propósito do tema, veja alguns videos espetaculares das 5 nações mais tranquilas do planeta:


1Islândia




2Dinamarca




3Áustria




4Nova Zelândia




5Suiça




COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também